ESCOLA DE TECNOLOGIA BUSCA DESENVOLVER HABILIDADES DAS CRIANÇAS

0
Foto: (Imagem Ilustrativa/ Shutterstock.com)

Conheça mais sobre a Happy Code

Em comemoração ao feriadão do Dias das Crianças, separamos mais uma dica para você. Que os pequenos estão cada vez mais ligados à tecnologia, isso não é novidade. A verdade, é que tablets e smartphones, já fazem parte da rotina da criançada e dos adolescentes. E foi pensando nisso que, em 2015, surgiu a Happy Code.

Para quem ainda não conhece, a Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, onde os professores ensinam os alunos a programar de forma divertida. Por meio de um método de ensino inovador, a instituição oferece cursos interativos de programação de computadores, robótica com drones, desenvolvimento de games e aplicativos, além de produção e edição de vídeos para o YouTube.

“A Happy Code nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento na linguagem de programação de maneira divertida e criativa. Com um ambiente descontraído buscamos estimular nossos alunos a pensar, criar e inovar fazendo com que eles se sintam envolvidos nos projetos e curtam o tempo que passam com a gente”, destaca Rodrigo Santos, CEO da Happy Code.

Vale ressaltar ainda que, a instituição é uma referência no modelo de ensino STEAM, que engloba os conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática em uma só metodologia. Nos cursos oferecidos, os alunos têm aulas de programação, games, aplicativos e robótica. Além disso, a partir dos seis anos, eles já podem aprender com os cursos do letramento criativo que contam com as seguintes aulas: Internet das Coisas (IoT), Youtuber e Digital Arts. Ao completar 12 anos, a grade engloba lógica de programação com a competência de Games e Computação cognitiva.

Além dos regulares, a escola também oferece cursos de curta duração: o Youtuber, que ensina de forma rápida e divertida as técnicas e ferramentas necessárias para começar um canal de sucesso no YouTube; e o curso Minecraft Modding, no qual os alunos aprendem os conceitos de programação, criando e aprimorando os seus próprios blocos dentro do Minecraft, e o Roblox, em que os alunos criam personagens, cenários e diversos itens pelo Roblox Studio.

“A nossa missão é transformar a vida de milhões de pessoas no mundo, por meio de nossos alunos, usando habilidades do século 21 e competências digitais”, revela Santos. “Além disso, os cursos também ajudam no bom desenvolvimento na escola regular, pois, quando se trata do futuro, sabemos que a tecnologia estará em qualquer lugar”, completa.

Para quem ficou interessado, a instituição já conta com 79 unidades no Brasil, e 15 em Portugal. Só em São Paulo, são 39 franquias. Para mais informações, acesse ao site da instituição clicando aqui.