EFICIÊNCIA CORPORATIVA

0

Inovador, Samsung Note9 possui recursos excelentes para o segmento empresarial

O Galaxy Note9, um dos destaques no portfólio da Samsung, acaba de chegar ao mercado. O modelo chama a atenção por seus ótimos recursos e funcionalidades, incluindo o DeX e a S Pen. O smartphone “top” da marca é ideal para quem atua na área business, por permitir um aumento da produtividade do profissional, bem como a mais completa solução de segurança do mercado com a plataforma Knox.

“Além de oferecer soluções para o consumidor final, a Samsung investe em funcionalidades e tecnologias para clientes corporativos e profissionais que precisam de um smartphone que seja um verdadeiro aliado para aumentar sua produtividade, com segurança e proteção dos dados”, explica José Maria Ferreira, head de B2B da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

 SOLUÇÕES PERSONALIZADAS

Com design moderno, o aparelho possui tela de 6.4″ (maior que a maioria das linhas de smartphones da Samsung) e display infinito Super AMOLED. Já a bateria é de 4.000mAh (com a possibilidade de durar o dia inteiro), atendendo às necessidades de quem precisa estar sempre conectado.

Uma das grandes atrações do modelo é a S Pen, que chega com a condição de controle remoto via tecnologia Bluetooth. O recurso permite realizar apresentações e conta com a função remota, podendo alcançar até 10m em um espaço aberto. Outra facilidade oferecida pela S Pen é fazer anotações com a tela desligada, sem precisar desbloquear o Note9. Porém, quando o profissional precisar recorrer às anotações, tudo estará organizado no Samsung Notes (aplicativo no qual estas são salvas instantaneamente). Há, também, a possibilidade de criar categorias no Notes, para agrupar facilmente e abrir notas de reuniões, desenhos de projetos e ideias importantes. A “caneta” ainda pode ser facilmente carregada: basta colocá-la no aparelho por apenas 40 segundos, para mais de 30 minutos de bateria.

A compatibilidade com DeX promove experiências com o desktop, permitindo a edição de documentos, assistir a vídeos em uma tela maior ou fazer apresentações usando a S Pen – e tudo isso acontece sem que o profissional precise carregar vários dispositivos. O Note9 pode suportar a função DeX sem utilizar um Dex Station, sendo ativado apenas com um adaptador HDMI. Além disso, com o Dual Mode, há a praticidade de ter duas telas funcionando ao mesmo tempo. Basta conectá-lo por meio do DeX para ter uma tela do computador mostrando a apresentação e a do smartphone.

SEGURANÇA TOTAL

Desenvolvido com a plataforma Knox, garante que os dados corporativos e pessoais estejam sempre seguros (obteve a melhor avaliação, em 2017, segundo o Gartner), protegendo o dispositivo de ataques de hackers, apps maliciosos e malwares. A partir da Knox, a Samsung projetou soluções em níveis de segurança para as empresas. Uma delas é o KME, Knox Mobile Enrollment, recurso de segurança gratuito que facilita o registro de novos smartphones e usuários no sistema da companhia, proporcionando tranquilidade e agilidade para aplicar as políticas de TI nos smartphones.

Com outra solução, o Knox Configure, a empresa consegue configurar remotamente uma grande quantidade de dispositivos Samsung, inclusive smartphones ainda na caixa, e os adapta às necessidades específicas da companhia, com configurações, restrições, aplicativos e outros conteúdos do dispositivo. Dependendo das demandas do cliente, há até uma solução robusta de MDM próprio, chamada Knox Manage (KM), possibilitando que, dentro do dispositivo, o usuário possa separar todos os dados corporativos, no contêiner, de seus dados pessoais. É uma camada extra de segurança, ainda mais forte, que garante a integridade de todas as informações dos usuários.

Veja Também