DESCUBRA A ELEGÂNCIA E A PRATICIDADE DO MINIMALISMO

Foto: (Divulgação)

Até mesmo colchões já estão sendo pensados dentro deste novo conceito de mercado

Que uma vida mais organizada é sinônimo de facilidade, isso não é novidade. Certamente, em algum momento da sua vida você já pensou em tornar a sua casa um ambiente mais otimizado. No entanto, essa não é uma tarefa muito fácil, pois, organizar, também engloba outro fator muito importante do dia a dia, que o de manter o que já foi arrumado.

De acordo com a arquiteta Camila Fleck, um ambiente minimalista traz mais funcionalidade para os ambientes e auxilia no controle da organização. “A vida das pessoas é muito corrida, elas têm acesso a muita informação o tempo todo e vivem conectadas. Logo, um ambiente claro, com objetos mais funcionais e em menor quantidade, traz uma sensação de paz e aconchego. A decoração minimalista proporciona que as pessoas se desconectem um pouco dessa realidade estressante”, explica.

E pensando neste novo conceito, muitos comerciantes já estão trazendo novidades que abraçam essa nova tendência de decoração e praticidade. Até mesmo produtos que, anteriormente, não tinham a finalidade de unir o conforto ao funcional, já estão sendo pensados dentro deste novo paradigma. Um exemplo disso, é a empresa Flow, que desenvolveu um colchão minimalista. Isso porque, o produto, se adapta facilmente em qualquer ambiente, pois não precisa de colchas. Além disso, o material tem a base composta por uma espuma de poliuretano e possui uma camada de Látex hipoalergênico, que dissipa a temperatura do corpo e oferece ventilação constante.

Vale ressaltar também que, além da excelente funcionalidade, a empresa traz para o Brasil, uma nova forma de conquistar a preferência e a confiança dos clientes. Isso porque, ao adquirir o colchão, você poderá testar o produto por 100 dias, caso as expectativas não correspondam ao esperado, ela te devolve o dinheiro. O que, sem dúvida, demonstra a confiança e a credibilidade dos produtos que desenvolve.

Essa nova forma de negociação, já é muito comum na Europa, e nos Estados Unidos. No Brasil, a iniciativa surgiu a partir do descontentamento de um dos sócios do grupo, Pedro Cruz, que se decepcionou com um produto, logo após adquiri-lo em outra empresa. “O mercado passa por uma evolução. Em casa, o cliente terá possibilidade de dormir e descansar em diversas situações do seu dia, podendo atestar melhor a qualidade do produto”, explica.

Veja Também