DECK DE MADEIRA DENTRO DE CASA

0

O deck de madeira é geralmente instalado nas áreas externas, como lugares que tem piscina, já que é impermeável. Mas com atenção, pode ser uma opção para locais internos – atribuindo toque rústico ao ambiente.

Adepta de inovações, a designer de interiores Laura Santos já adequou decks de madeira em espaços internos e ensina como faz para valorizar o espaço. “O deck pode fazer, às vezes, de um piso, deixando o ambiente com um ar mais aconchegante. Ele pode ainda demarcar e delimitar uma área, o que acaba por valorizar o ambiente”.

Em um de seus projetos, Laura utilizou o deck de madeira em uma varanda com o intuito de reforçar os traços rústicos do projeto. “Em contraste com o piso claro da sala, utilizei o deck na parede e no piso, demarcando e enaltecendo o espaço. Para complementar, a vegetação de cactos veio para trazer contraste de cor e tornar o espaço sofisticado”, conta.

Essa técnica também por ser utilizada em lugares mais pessoais como em um banheiro, por exemplo. Em um outro projeto, a designer criou um mini SPA e um jardim vertical com o deck. “O espaço ficou aconchegante e com toque diferenciado, fugindo dos banheiros convencionais, agregando uma nova função a ele: de relaxamento”, destaca Laura.

Ainda segundo a profissional, os ambientes internos ganham charme e aconchego com decks de madeira, tudo isso, claro, sem perder sofisticação. “Se combinado com vegetação, esse elemento agrega aos espaços internos o frescor e alegria da área externa”, acrescenta Laura.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here