Novos samartphones da Série K da LG

Da LG, smartphones da Série K entregam experiência avançada por um custo menor

Além de contarem com câmeras de alta qualidade, smartphones K41S, K51S e K61 oferecem recursos exclusivos de modelos Premium por um preço acessível

Câmeras com desempenho excepcional, funções multimídia e resistência a toda prova – tudo por um preço acessível e bem convidativo. Em resumo, isto é o que oferecem os novos smartphones Série K, que estão disponíveis em três modelos: K41S, K51S e K61. Com os lançamentos, a LG Electronics do Brasil oferece aos consumidores uma experiência inovadora no que se refere a equipamentos desta categoria. 

“A LG continua firme no seu compromisso de oferecer tecnologia de ponta, antes ofertada somente para telefones Premium, para um público cada vez mais abrangente”, afirma Fabrício Habib, gerente geral de produtos de Mobile da LG Electronics do Brasil. “Esta é a grande missão da nossa Série K, entregar uma experiência avançada por um custo menor”, explica “Estamos muito animados com esse lançamento, pois é a primeira vez que lançamos no mercado uma família inteira de smartphones, com quatro câmeras, telas grandes e com bateria de longa duração. Tudo isso, sempre pensando em melhorar a experiência do consumidor”.

Para entregar tantos benefícios, os smartphones – que já vêm equipados com o sistema operacional Android 9.0 (Pie) – contam com poderosos processadores de oito núcleos MediaTek MT6765 Octa-Core de 2.3GHz (nos modelos K61 e K51S) e MediaTek MT6762 de 2.0GHZ (no K41S). Na prática, isto significa mais velocidade e desempenho. Os lançamentos ainda têm bateria inteligente (que mapeia as aplicações e recursos mais utilizados e evita o consumo desnecessário de energia em tudo o que não é prioritário rodando em segundo plano) e chegam com ótimos recursos de Inteligência Artificial integrados no hardware.

“O melhor é que toda essa tecnologia cabe no bolso do consumidor: os modelos têm preços sugeridos R$ 1.899,00 (K61), R$ 1.499,00 (K51S) e 1.299,00 (K41S). Tentador, não?”, diz Fabrício.

Fotos e selfies

Um dos destaques dos novos smartphones intermediários da marca são as quatro câmeras dos modelos, que agradarão aos aficionados por fotos e selfies. Produto de entrada da série, o LG K41S chega com uma câmera principal com Inteligência Artificial de 13MP, uma câmera com lente super grande angular de 5MP, uma câmera com sensor de profundidade para modo retrato de 2MP e uma câmera com lente macro de 2MP. Além da câmera quádrupla, é possível tirar selfies incríveis com a câmera frontal de 8MP (f1.8) introduzido no produto.

Já o modelo LG K51S oferece uma câmera principal com Inteligência Artificial de 32MP, uma câmera com lente super grande angular de 5MP, uma câmera com sensor de profundidade para modo retrato de 2MP e uma câmera com lente macro de 2MP, além de uma ótima câmera frontal de 13MP. E no LG K61 (o top de linha da série), temos uma câmera principal com Inteligência Artificial de 48MP, uma câmera com lente super grande angular de 8MP, uma câmera com sensor de profundidade para modo retrato de 5MP e uma câmera com lente macro de 2 MP. A câmera frontal oferece incríveis 16MP (f2.0) para suas selfies.

A câmera principal ainda conta com PDAF (Foco Rápido Automático), uma garantia de que as fotos ficarão boas mesmo se o objeto estiver em movimento, além das tecnologias HDR (para captação de imagem com pouca luz) e FHD (que permite capturar vídeos mais nítidos e claros, mesmo em ambientes com pouca luz). E mais: por meio da Inteligência Artificial embarcada nos smartphones, a câmera consegue identificar a natureza dos objetos que estão sendo fotografados (comida, animais, paisagens etc.) e automaticamente ajusta o contraste, as cores e o brilho para a obtenção de um melhor resultado.

Em relação aos modelos da Série K que os precederam, os lançamentos também apresentam displays maiores, algo que não costuma ser encontrado em smartphones nessa faixa de preço. Os produtos ostentam telas com generosas 6.5”, o que garante uma experiência de visualização excelente. O K61 possui um display FHD+ com 19,5:9, enquanto o LG K51S oferece um display HD+ com 20:9. Já o LG K41S apresenta um display HD+ de 6,5” 20:9 com notch em formato de V.

Eficazes e resistentes

O botão “Google Assistente”, presente em muitos equipamentos de ponta da atualidade, também faz parte dos novos smartphones da LG. Esse recurso permite que você faça pesquisas, mande mensagens ou crie lembretes com um único “clique” (é só apertar o botão e solicitar uma ação, sem a necessidade do “Ok Google”).  

O desempenho de áudio também é sensacional, uma vez que os modelos contam com som surround DTS:X 3D – uma tecnologia exclusiva do fabricante simula um sistema de som surround de 7.1 canais, garantindo uma experiência sonora imersiva –, assim como a constituição dos equipamentos, cuja resistência é comprovada por oito certificados de Resistência Militar MIL-STD 810G. Para obter sua certificação, os produtos foram lançados ao chão diversas vezes. Segundo a marca, este é o maior nível de resistência contra quedas atualmente disponível no mercado.

A alta conectividade dos modelos é assegurada pelo Bluetooth 5.0, que permite curtir músicas sem problemas, mesmo longe dos alto-falantes, uma vez que a distância de transmissão é expandida em quatro vezes (de 10 a 40m) e a velocidade de transmissão é dobrada, e pelo Wi-Fi Dual Band, por meio do qual é possível fazer uploads e downloads de dados em alta velocidade em uma rede de banda de 5GHz com baixo congestionamento de rede.

O LG K41S está disponível nas cores Titânio e Preto. Já o LG K51S e o LG K61 podem ser adquiridos, respectivamente, nas cores Titânio e Vermelho e Titânio e Branco. Mais informações: http://www.lge.com/br

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.