CUBAS CONFEREM SOFISTICAÇÃO NA DECORAÇÃO DE BANHEIROS

0
Foto: (Divulgação)

Especialista explica como as peças podem ser utilizadas no ambiente

O banheiro é um lugar que merece bastante atenção quando o assunto é design, afinal, é um dos lugares que visitas sempre podem precisar utilizar. Por isso, dar um toque de sofisticação e modernidade, é sempre bem vindo.

E nesta missão de dar um toque de requinte no banheiro, as cubas têm ganhado cada vez mais destaque no arranjo do espaço, seus diferentes formatos, cores, designs e materiais, são capazes de proporcionar inúmeras composições. Além disso, a instalação das peças pode ser o ponto alto para renovar e modernizar estes ambientes em 2019, e também elevar a sofisticação do lavabo.

“Os diferentes tipos de cubas são classificados de acordo com a forma como são colocadas nas bancadas ou paredes e para isso é necessário estudar, principalmente, a estrutura destes espaços e o gosto de cada cliente”, diz o empresário Elias do Amaral, proprietário da MaxiBanho SBC, loja especializada em louças e metais.

Já as cubas de apoio, por exemplo, são colocadas sobre as bancadas e apresentam um design mais moderno e elegante, visto que, ficam totalmente à mostra. Além do tradicional formato quadrado, as peças têm designs arredondados e triangulares que são capazes de viabilizar graça e leveza ao local, além disso, podem ser adequadas a áreas amplas e com medidas menores também, otimizando ambos os espaços.

Outro formato que merece destaque são as cubas de embutir, que, diferente dos modelos de apoio, as peças têm uma aparência mais discreta e são coladas embaixo da bancada, deste modo, seu acabamento fica escondido. “Neste caso, quem ganha destaque é a superfície que fica livre e, para fugir do molde padrão oval, peças quadradas e redondas podem ser usadas para ganhar um toque especial e ainda sim mais modesto”, sugere Elias.

Por fim, o profissional cita as peças de semiencaixe, que têm a ponta frontal à mostra e são apoiadas apenas pela parte de trás. Segundo ele, este modelo é perfeito para ambientes compactos e bancadas que ofereçam medidas reduzidas e com pouca profundidade. Para Elias, o resultado da instalação pode conferir mais requinte por conta do desenho final da cuba.

“Peças com tons diferentes como, preto, creme e até acabamentos foscos podem trazer ainda mais sofisticação à composição e colaborar para um ambiente personalizado”, finaliza o especialista.

Veja Também