O Intuito do “Retire Já” é fazer com que as pessoas evitem filas em padarias, baladas, bares e até pizzarias e lanchonetes
Certamente, em algum momento da sua vida, você já se irritou muito em ter que ficar em filas. Pensando nisso, que surgiu o aplicativo “Retire Já”, com uma proposta de diminuir filas em restaurantes, padarias e até em bares ou baladas.
Disponível para Android e IOS, o usuário pode fazer suas solicitações de modo que possa consumir ou retirar nos estabelecimentos cadastrados, sem precisar ficar em fila de espera. Entre bares, baladas, padarias, cafés, pizzarias e lanchonetes, já são mais de 150 lugares listados.
“Sempre fui muito inquieto e sou um entusiasta de tecnologia, que precisa sempre nos favorecer. A ideia de ir a um restaurante e enfrentar fila é uma realidade que incomoda muita gente, assim como o empurra-empurra para a retirada de uma bebida ou porção num barzinho ou balada. O ‘Retire Já’ foi pensado para oferecer essa conveniência e eliminar certas situações desconfortáveis que consumidores passam em um momento de lazer”, explica Rafael Nasser, CEO e idealizador da plataforma.
Nasser ainda ressalta, que a ideia da plataforma é maximizar a experiência, tanto para a loja quanto para o cliente, ao promover o giro perfeito de consumidores nos estabelecimentos e otimizar o tempo de espera. “Ao escolher o que comer ou beber, na tela do celular, aparece qual o tempo exato para a retirada, indo a pé, de bicicleta ou carro. O usuário ainda pode optar pela retirada ou consumo no local – ele chega ao estabelecimento e seu pedido já está à disposição, juntamente com uma mesa, pronto para comer e ir embora, com o pagamento já efetuado através do dispositivo”, complementa.
De acordo com o CEO, a utilização do aplicativo viabiliza uma redução de permanência no local de consumo de 1 hora para 15 minutos. “Hoje, mais do que nunca, o tempo é precioso e conseguimos entregar esse valor tanto para os estabelecimentos, que ganham maior giro de mesas e passam a entregar boas experiências, quanto para o cliente final, que pode ganhar 45 minutos do seu horário de almoço para desfrutá-lo da maneira que desejar”, encerra.