compartilhar: uma tendência mundial

Compartilhar: uma tendência mundial

É preciso ajustar também o mercado e a sua empresa ao mundo compartilhado

Hoje em dia, o mundo é compartilhado, começando pela vida online. Estamos sempre conectados e compartilhando nosso dia a dia com o resto da sociedade. Mesmo offline, o compartilhamento acontece, mas de forma literal.

Existem espaços de coworking, onde o local da empresa é compartilhado visando o custo-benefício, que funcionam também integrando os funcionários e a terceirização.

Desde a década de 80, com o aumento de shoppings centers, as praças de alimentação estão lotadas dos mais diferentes restaurantes e redes de fast-food que compartilham o mesmo espaço para que o cliente tenha tudo o que deseja comer num só local.

Até mesmo para o transporte, existem opções mais em conta que ter seu próprio carro – dependendo do estilo de vida, com serviços como Uber, Yellow e similares, onde desde automóveis até patinetes são compartilhados por todas as pessoas.

São conceitos diferentes, com benefícios diferentes, mas uma coisa é certa: compartilhar é uma tendência.

Pensando nesse contexto, Carolina Farina, especialista em empreendedorismo e liderança feminina, decidiu aplicar o compartilhamento também de forma profissional e ajudar empresários, através de consultoria coletiva.

“Minha principal idéia surgiu após notar que os empresários, geralmente, têm as mesmas dúvidas. Por isso, em grupo, posso auxiliar mais pessoas de uma vez só”, conta Carolina.

Além disso, também há o compartilhamento de experiências pessoais e opiniões entre os participantes, então a ajuda é mútua, e, é claro, um custo bem menor, se comparado à consultoria individual.

Essa consultoria em grupo ocorre durante 5 encontros, onde também é possível fazer networking.

O compartilhamento é tendência, agora, inclusive na área profissional, não deixe sua empresa de fora.

Carolina Farina é especialista em Liderança Empreendedora Feminina, Coach Pessoal e de Negócios, Palestrante, Analista Comportamental, Thetahealer e Hipnóloga.
You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.