LG no CES 2020

CES 2020: inovações que vão transformar o mundo

CES 2020, maior evento de tecnologia de consumo do mundo, apresenta inovações que vão transformar esta década; confira os destaques

O universo da tecnologia que nos aguarda nesta década que se inicia é simplesmente fascinante.  Quer uma prova? Basta saber o que rolou no CES 2020, o maior evento do planeta ligado a inovação e tecnologia de consumo. A edição deste ano ocorreu em Las Vegas (EUA), de terça a sexta-feira (7 a 10 de janeiro).

Os quatro dias de CES 2020 apresentaram a próxima geração de inovação que redefinirá as indústrias, criará empregos e resolverá diversos desafios da sociedade. Foram mais de 4 mil empresas expositoras, incluindo 1.200 startups, que impressionaram com suas apresentações ligadas a inteligência artificial, tecnologia de veículos, internet 5G, saúde digital e muito mais. 

“A inovação exibida nesta semana incorpora a motivação e a paixão que alimentam nossa indústria e favorecem o crescimento econômico em escala global”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Technology Association, instituição comercial e de padrões que representa mais de 2.200 empresas de tecnologia de consumo nos EUA e é a responsável pela organização do CES. “Todo o ecossistema de tecnologia esteve aqui na CES 2020, e os produtos e tecnologias lançados nesta semana vão inspirar, conectar e mudar vidas para melhor”, completa.

Todo esse avanço tecnológico deve impactar também na economia de modo muito positivo. De acordo com a CTA, a previa de vendas de tecnologia do consumidor nos EUA em janeiro aponta para uma aumento vertiginoso da popularidade dos serviços de streaming, juntamente com os dispositivos habilitados para conectividade 5G e Inteligência Artificial, impulsionando o crescimento da receita da indústria de tecnologia de consumo dos EUA para um recorde de US$ 422 bilhões (R$ 1,7 trilhão) em receitas de varejo em 2020 – crescimento de quase 4% em relação a 2019. 

Conteúdo magnífico

Além de tecnologias fascinantes, o CES 2020 apresentou um conteúdo inspirador por meio de exposições e, principalmente, palestras. O Presidente e CEO da Samsung, HS Kim, fez a primeira palestra e se concentrou na “Era da Experiência”, uma década de inovação centrada no ser humano que combina hardware e software para criar experiências personalizadas, tornando a vida mais conveniente, agradável e significativa. 

HS Kim, CEO da Samsung, em palestra no CES 2020

Destacando os mais recentes avanços da empresa em robótica inteligente, IA, 5G e computação de ponta, a Samsung ofereceu um instantâneo do futuro em que essas tecnologias se unirão para oferecer experiências mais ricas e adaptáveis ​​aos consumidores. “Na era da experiência, precisamos repensar o espaço que temos para acomodar nosso estilo de vida diversificado e em evolução”, disse Kim.

Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz, fez um discurso compartilhando os planos da empresa para um futuro autônomo sustentável. “Quando você chega à CES, você se pergunta ‘o que vem a seguir’ e essa pergunta é o que nos perguntamos há 130 anos”, declarou.

O executivo foi acompanhado do diretor cinematográfico James Cameron para apresentar o mais recente carro-conceito da Mercedes Benz, o Vision AVTR, uma parceria entre a Mercedes a franquia do filme Avatar. O carro detecta seu pulso, pode sentir sua respiração e foi projetado para fundir o passageiro e o automóvel em um “organismo simbiótico”.

Vision AVTR

Dentre os destaques do projeto, incluem-se: bateria orgânica feita de materiais reciclados; 475 cavalos de potência; movido a energia elétrica; parte traseira com 33 aletas móveis que se adaptam ao meio-ambiente; “andar sozinho” em modo de condução autônoma; controle por comando no console central, sem volante; capacidade de fazer movimento laterais, como um “caranguejo”.

CES 2020 – Destaques

As novidades da TCL

As novidades da LG

As novidades da Samsung

As novidades da Huawei

As novidades da Panasonic

Confira mais produtos que marcaram o CES 2020

  • AMD – O processador móvel Ryzen 4000 Series, o primeiro processador de laptop de 7 nm do mundo.
  • Bosch – Vivascope, um dispositivo inteligente que cria imagens microscópicas digitais de células e as analisa usando IA.
  • BrainCo – Apresentou o modelo final de sua mão protética com IA, que funciona com as ondas cerebrais e os sinais musculares de um amputado.
  • Brunswick Corporation – Estreou o SLX-R 400e, uma embarcação de 22 passageiros e certificada por iate capaz de velocidades de 65 mph.
  • BYTON – Anunciou sua primeira onda de parcerias de conteúdo, incluindo a ViacomCBS, a ser apresentada em sua tela de painel digital de 48 polegadas no M-Byte SUV.
  • Continental Automotive – Tela Natural 3D Centerstack, oferecendo aos motoristas uma experiência 3D sem a necessidade de óculos especiais.
  • HDMI – Programa de certificação HDMI de velocidade ultra-alta que garante suporte para todos os recursos do HDMI 2.1, incluindo 8K.
  • Hisense – A TV LCD XD9G de célula dupla envolve dois módulos de cristal líquido, um sobre o outro, dentro de um único gabinete.
  • Hyundai – Apresentou um modelo do S-A1, um “veículo aéreo pessoal” elétrico, capaz de transportar até quatro passageiros.
  • Alimentos impossíveis – Introduzimos dois novos substitutos de carne à base de plantas, carne de porco impossível e salsicha impossível.
  • Intel Corporation – Anunciado Tiger Lake, o mais recente chip da família de processadores móveis Intel Core.
  • Modelos de TV LG – OLED (LG Signature OLED 8K) e LCD (LG 8K NanoCell), oferecendo uma experiência de visualização UHD ‘REAL 8K’.
  • Living in Digital Times – Anunciou vários produtos de estilo de vida, incluindo o berço mamaRoo sleep ™ e o aplicativo Skin360 ™ da NEUTROGENA.
  • Monster – tecnologia Bluetooth MultiLink, permitindo que vários dispositivos Bluetooth reproduzam áudio em sincronia.
  • Panasonic – TV OLED principal HZ2000 com suporte ao modo de cineasta da UHD Alliance.
  • O POW Audio – Biz é um alto-falante magnético de bolso que oferece teleconferência superior com um microfone de 360 ​​°, cancelamento de eco e supressão de ruído.
  • Procter & Gamble – RollBot da Charmin, um robô conceitual que traz para você papel higiênico e a nova escova de dentes elétrica conectada da Oral-B, a iO.
  • Qualcomm – Estréia a plataforma de direção autônoma Snapdragon Ride.
  • Royole Corporation – Apresentou o Mirage Smart Speaker, um alto-falante inteligente habilitado para Amazon Alexa com um display de toque flexível AMOLED de 8 “.
  • Schneider Electronics – Lançada suíte Square D Connected Home na América do Norte.
  • Sony – apresentou o carro-conceito elétrico Vision S, com 33 sensores diferentes e uma plataforma EV recém-projetada.
  • Excelência em Taiwan – Apresentou várias inovações de empresas de Taiwan, incluindo as estações de carregamento intuitivas da Noodoe para carros elétricos .
  • TCL Corp – A tecnologia de tela mini-LED Vidrian oferece maior brilho, contraste mais nítido e desempenho de longa duração.
  • Toyota – Apresentou a Woven City, sua “cidade protótipo do futuro”, onde pode testar veículos autônomos, design inovador de ruas, tecnologia residencial inteligente, robótica e novos produtos de mobilidade.
  • Aliança UHD – Anunciou dois parceiros de televisão adicionais para sua iniciativa Filmmaker Mode: Samsung e Phillips.
  • Valeo – Apresentou seu protótipo de droid autônomo de entrega elétrica, o Valeo eDeliver4U.
  • ZF – sistemas de direção semi-automatizados nível 2+ para carros de passeio e sistemas de direção totalmente automatizados nível 4 para veículos comerciais.
You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.