CASACOR 2018: UMA DECORAÇÃO COM AS CORES DO CÉU E DO MAR

0
Foto: (Divulgação)

Com o tema “A Casa Viva” o designer se inspirou em paisagens natural

Até o dia 29 de julho, Bruno Carvalho está encantando o público na sua 2ª participação na CASACOR SP 2018, com tema “A Casa Viva”, em que o designer tirou inspiração para compor o ambiente nas cores do céu e mar. De acordo com o profissional, o principal intuito é proporcionar momentos de descontração ao ser humano, através de um design e cores que tragam lembranças boas, como de um belo dia de férias, por exemplo.

“O azul é uma cor que provoca nosso lado sensorial, remexe nossas lembranças”, diz Bruno. “Assinei o projeto desejando que todos sintam aconchego e tenham sensações distintas a cada percepção de uma nova tonalidade”, explica.

Além disso, outra preocupação do designer é trazer aconchego. “São 50m² idealizados para mexer com o público”, acrescenta. A lareira, por exemplo, é revestida com Dórica, lançamento da Colormix em parceria com Jayme Bernardo, trazendo o detalhe canelado no estilo mediterrâneo ou fazendo alusão à mensagem da natureza imitando as ondas do mar.

Vale ressaltar ainda, que todas as paredes internas são pintadas em tinta “Olho Grego”. Já no living, o imponente sofá da Artefacto feito de plumas é ideal para quem deseja ler ou meditar, tendo em sua lateral a mesa assinada pela 6F Decorações. Destaque também para a mesa de centro Elíptica, exclusiva da Érea Casa e desenvolvida com exclusividade para o ambiente, o tapete Blur da Botteh, assim como a poltrona também da 6F Decorações revestida com tecido inédito da Donatelli em tons azulados concluem o ambiente central.

“São mobiliários suntuosos que merecem produção à parte, por isso a ideia de expor mais de 100 livros, todos com as capas pintadas em diferentes nuances de azul e laranja”, explica Bruno. Para a mudança estética das encadernações foram usadas as seguintes tintas Coral: Azul Tibet, Vista da Cidade, Bola de Basquete, Corrente Oceânica, Escrita Antiga e Pote de Argila. A cor azul também é encontrada no teto do ambiente que recebeu a tinta “Pena Prateada”.

E, para finalizar, o espelho Narciso, da Érea, e a fotografia gigante do mar e suas curvas formadas pelo vento de Flavia K complementam a cena. O composto entre o azul e o branco é encontrado nas cortinas do ambiente “Meu Mundo Azul” feitas com tecido da nova coleção Nômade, da Donatelli. Assim é o projeto de Bruno Carvalho, o designer de interiores que traz a intensidade, profundidade e a vida dos elementos da natureza à maior mostra de arq décor das Américas.

Veja Também