A harmonia e o charme predominam no espaço Sob o Outro Olhar, em que o conceito de “morar bem” está nos mínimos detalhes

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Em 115 m² o arquiteto Andre Alf criou um ambiente incrivelmente glamoroso e elegante para a Casa Cor Brasília 2015, o qual o profissional definiu como Sob o Olhar do Outro. O espaço, que conta com cozinha, sala de jantar, sala de estar e varanda, jardim embutido e uma charmosa piscina foi imaginado para uma família curtir incríveis momentos de “relax” e celebrar a vida com pessoas especiais. Todo em tons claros, nas paredes, Andre Alf optou por mesclar painéis em mármore e em madeira, já a chamada “Brasilidade” (tema da edição da mostra) está inserida por meio do uso de materiais naturais, que têm como base a reciclagem e peças de designers e artistas brasileiros, como a escultura do artista plástico de Brasília, Paulo de Paula.

Em Sob o Olhar do Outro, o arquiteto também lançou mão da tecnologia proporcionada por um som impecável e a comodidade que a automação pode oferecer a quem frequentar o espaço. Cortesia da Arte em Cinema – Automação Áudio Vídeo, que desenvolveu todo o projeto. O sistema de automação vem agregar destaque aos projetos luminotécnicos. “As cenas de iluminação valorizam os espaços, criando ambientes mais aconchegantes ao flexibilizar sua utilização; e, dentro de um contexto atual de economia de energia, permite o gerenciamento do consumo”, explica Marcelo Carvalho, consultor técnico da empresa.

Ares inovadores
Ao entrar no espaço, não é possível deixar de notar a composição especialmente idealizada para o Sob o Olhar do Outro, que, de acordo com os tons e estilos definidos, logo atrai o olhar. As peças, que, juntas, remetem a um varal de roupas, foram planejadas pelo arquiteto e executadas pela Persoluce, empresa responsável por todo o projeto luminotécnico. Outro item que se destaca é o painel em acrílico idealizado por Alf. Nas paredes, a inovação fica por conta do uso de acabamentos, dispensando pintura e prolongando a vida útil do ambiente.

Inspirado na relação de afeto dos moradores da casa (e em como podem ser explorados os conceitos de um ambiente convidativo e confortável, ideal para reunir toda uma família), o mobiliário conta com clássicos como: a poltrona Smoke preta, além do tapete geométrico e as obras de arte assinadas por artistas de renome, como Pytágoras, Shirley Paes Leme, Marcelo Sá e Gê Orthof. Mármores no piso e na parede, bancada em ilha, madeira na parede e pintura que imita aço corten complementam as escolhas para o ambiente e garantem um “ar” de inovação. Outros destaques da varanda são o acabamento Solarium e o mobiliário elegante. O artista plástico Sanagê assina a grande escultura colorida sobre a piscina e o paisagista Cleber Depieri, o belo jardim do local.

Conforto e elegância
É um espaço que permite uma fuga das atribulações do cotidiano e que, como tal, tem o som ambiente como destaque. As caixas acústicas embutidas da Absolute (Série FX4) e na área externa Absolute Aqua Series (com distribuição de áudio multiroom, da Absolute, Nexus NX4) não interferem na decoração e agregam ainda mais elegância.

Já a automação, que integra o controle da iluminação, do áudio, do ar-condicionado e das cortinas, é proporcionada pelo sistema Savant, que se destaca pela operação intuitiva e o rápido tempo de resposta. “Para integrar as luzes e as cortinas utilizamos os módulos Vantage Controls”, conclui Marcelo Carvalho. Uma visita a esse tipo de espaço, tão bem elaborado e idealizado para o aconchego, pode redefinir o seu conceito de bem viver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here