CANAL CURTA APRESENTA DOCUMENTÁRIO SOBRE ARQUITETURA

0
Foto: (Divulgação)

O longa conta a história do trio de irmãos que são verdadeiras lendas da arquitetura nacional

Na próxima terça-feira (14), às 22h40, o Canal Curta vai apresentar o documentário: “Os Irmãos Roberto”, que fala sobre o trio de Marcelo, Milton e Maurício, responsáveis por deixar um grande legado para a arquitetura moderna brasileira.

Para quem não conhece a história dos três irmãos, eles são da mesma geração de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, e se tornaram um marco na arquitetura brasileira por serem os idealizadores de projetos como o premiado prédio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio, e o aeroporto Santos Dumont, também na capital carioca.

Já quanto ao filme, o longa traz diversos depoimentos de arquitetos contemporâneos, que avaliam a contribuição do trio para a arquitetura nacional, especialmente na formulação de projetos de moradia de classe média que, embora voltados para o mercado, nunca perderam de vista a beleza e o bem-estar dos ocupantes, valores negligenciados pela visível padronização de estilos e materiais nas últimas décadas.

A direção do filme é de Ivana Mendes e Tiago Arakilian. Além do dia 14, o Canal Curta também exibirá o documentário na próxima quarta-feira (15), às 02h40, e quinta (16), às 10h40. A classificação é livre para todas as idades. Assista ao trailer!

Veja Também