A qualidade Full HD para câmeras de segurança é imprescindível, pois permitem uma maior quantidade de informações captadas e uma maior possibilidade de zoom digital

A segurança é um assunto cada vez mais abordado ao passar dos anos. No Brasil, atualmente, soluções e medidas de segurança são peças essenciais para residências, comércios e condomínios. Mesmo sendo um investimento real e necessário, um estudo caso a caso é preciso ser feito, para identificar quais as necessidades de cada empreendimento e não gastar mais do que o necessário.

Em todo sistema de vídeo vigilância, a característica mais importante é a qualidade das imagens gravadas, que posteriormente poderão ser usadas para identificar as ocorrências. Dessa maneira, o principal ponto a ser pensado é a utilização do Full HD. Com ela os projetos ganham qualidade de imagem, essenciais para garantir a confiabilidade de provas nas mais variadas aplicações, já que será possível, por meio do zoom.

Em alguns casos, como supermercados, corredores e cancelas de shoppings, e condomínios, fica evidente a necessidade de empregar uma tecnologia dessa qualidade, pois é imprescindível ter um maior detalhamento das imagens coletadas. Entretanto, o valor do investimento vem caindo com o avanço da tecnologia desse setor. Tornando assim, algo completamente viável para residências, principalmente para área externa.

De acordo com pesquisas, hoje a fatia de mercado para novas instalações FULL HD é de 6% e até o fim deste ano, espera-se que esse número dobre. E de acordo com as perspectivas do setor, estima-se que até o fim de 2018 os sistemas em Full HD representarão 30% das novas instalações, número relevante para as empresas que fornecem esse serviço.