Descubra como escolher a melhor cabeceira

Cabeceiras: saiba como escolher a peça certa para o seu ambiente

Especialista ensina o consumidor a não errar na hora de adquirir uma cabeceira, que pode até se tornar o grande destaque da decoração

Disponíveis em vários formatos e versões, as cabeceiras podem se tornar o grande destaque da decoração. Para que a peça assuma o protagonismo do ambiente, a dica é adotar certos critérios na hora de comprá-las. Segundo a designer de interiores Tássia Pereira, do escritório TT Interiores, o primeiro cuidado a ser tomado diz respeito à escolha do material.

Ela explica que, se você busca facilidade na hora de limpar, as sedas sintéticas são ótimas opções, além do couro e corino, que possuem manutenção simples e não ficam manchados com a oleosidade dos cabelos. Ainda segundo a designer, tecidos como veludo e suede são conhecidos pelo conforto, mas requerem impermeabilização. Além dessas opções, outros materiais e revestimentos de paredes, como madeiras, boiseries e até tijolos aparentes, podem ser usados para conferir um toque extra de sofisticação ao espaço.

Outra recomendação da designer de interiores é que a cabeceira sempre deve ser a maior possível. “As peças que passam a medida da cama e ocupam os criados-mudos dão a sensação de amplitude”, prossegue Tássia. “Já a altura vai depender da escolha do colchão, mas o aconselhável é que ela passe pelo menos 50 cm da altura da cama”, recomenda.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.