BLACK FRIDAY: DICAS PARA COMPRAR UMA TV 4K

Saiba como escolher e garantir o melhor modelo em uma das datas mais concorridas do Brasil

Texto: Amanda Libel

Foto: Divulgação 

Com a chegada da Black Friday e de inúmeras ofertas, sem falar na variedade de produtos disponíveis, é normal que o consumidor se confunda com os detalhes técnicos. Por isso, a ideia da Samsung é ajudar você na hora da compra da sua TV 4K, que fica bastante aquecida para o varejo.

Para ter uma TV que consiga reproduzir o que a tecnologia 4K apresenta de benefício, além de ter o 8,3 milhões de pixels com quatro vezes mais detalhes do que uma TV Full HD, é preciso estar atento.

Alguns modelos de TV 4K no mercado passaram a utilizar painéis diferentes com uma estrutura chamada RGBW. Nestes modelos uma das três cores primarias do sistema RGB é substituída pela cor branca. Isso acontece em 75% dos 8,3 milhões de pixels da TV, o que resultará em cores mais lavadas e perda de nitidez.

Para saber se uma TV 4K utiliza ou não o pixel branco que prejudica a qualidade da imagem, é possível fazer um teste nas lojas usando o seu próprio smartphone e descobrir isso em dois passos:

  • Utilize a câmera do seu smartphone na maior resolução possível e escolha uma parte da imagem da TV que seja branca para realizar o teste;
  • Tire uma foto à distância de um palmo. Se aparecerem pixels brancos na foto, então a TV não é uma 4K certificada.

 

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.