A utilização de biombos foi muito comum no passado. Mas, atualmente, ele continua sendo
uma peça elegante e charmosa para decorar o ambiente

Você conhece os biombos? Esse elemento decorativo, que já foi popular por todo o mundo,
tem como principal função dividir espaços, ajudando a proporcionar mais privacidade a um
cantinho específico. No caso de ambientes open concept (conceito aberto), por exemplo, ter um biombo pode ser realmente útil, ajudando a setorizar um grande cômodo que atende a várias funções.

A principal vantagem de utilizar um biombo para separar espaços é que sua colocação não é definitiva e dá ainda menos trabalho do que instalar uma cortina, por exemplo. Desta forma, quando você precisar do espaço completamente aberto, basta recolher o biombo ou mudá-lo de posição. Depois do uso, é só colocar o biombo de volta no lugar.

Os biombos também ajudam a dar um certo charme ao espaço, criando um clima de mistério. Ter um biombo no quarto, por exemplo, cria o cantinho perfeito para trocar de roupa, mesmo com as cortinas completamente abertas. Já numa sala, ele pode ser simplesmente uma peça decorativa que dá mais personalidade ao espaço ou até esconder uma parede que está em obra.

Mesmo um biombo vazado pode fazer toda a diferença no espaço, pois mesmo que ele não esconda completamente o que há do outro lado, ainda assim ele cria uma sensação de separação entre os ambientes sem que a circulação do ar ou a iluminação fiquem comprometidas.