Foto: (Divulgação)

Cada vez mais, as casas devem se conectar aos moradores através da tecnologia

Que a tecnologia está a cada dia mais a serviço do homem, isso não resta dúvida. E agora, uma nova tendência de mercado está se fortalecendo bastante no segmento imobiliário, a “Automação Residencial”.

Em recentes dados, divulgados pela Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside), é possível verificar que o mercado global de automação tem uma projeção de crescimento anual em cerca de 11%, entre os anos de 2014 e 2020.

A tendência é uma realidade presente entre as empresas que acreditam que a tecnologia pode melhorar a performance de uma residência, como acontece com o Touch Studio Jardim, da incorporadora Braido Ceceli, que utiliza uma série de opções tecnológicas em seu projeto.

“O número de pessoas inseridas na tecnologia é grande, então levar essa ferramenta para dentro das casas é quase que fundamental para nós enquanto incorporadora, afinal, além de seguir toda uma tendência, oferecemos com isso mais facilidades em diversas áreas do dia-a-dia”, explica a arquiteta da Braido Ceceli, Alessandra Ceceli.

Entre outros exemplos de opções tecnológicas encontradas no Touch Studio Jardim, localizado em Santo André, vale destacar as fechaduras biométricas, automação para cortina, som, iluminação e ar condicionado através de controle tecnológico embutido na parede e também, através de aplicativo de celular. Essas são algumas das novidades que estão fazendo a cabeça de muitos consumidores fascinados por tecnologia.

“Além de utilizar uma ferramenta que por si só já é atrativa, ela é capaz de trazer inúmeros benefícios para o morador, entre as principais que posso destacar é a autonomia, o conforto, comodidade e até, a própria segurança”, enfatiza Elizabeth Braido, também arquiteta da incorporadora Braido Ceceli.