AUTOMATIZE SUA CASA!

Confira dicas sobre como tornar sua residência inteligente

Texto: Amanda Libel

Foto: Divulgação

A tecnologia está presente em cada parte do nosso dia a dia, seja nos carros, smartphones e até mesmo nas residências. Confira dicas que podem ajudar na hora de automatizar sua casa.

  1. Informe-se

O sócio proprietário da Heime Climatização e Automação – empresa especializada do setor em Curitiba (PR), Igor Kaufeld, destaca a importância ao buscar informações diretamente nas lojas de automação. “A Heime, por exemplo, disponibiliza dados sobre os produtos, suas aplicações e dúvidas frequentes”, ressalta Kaufeld.

  1. Instalação

A instalação pode variar de acordo com as suas necessidades e os equipamentos a serem escolhidos, então é de suma importância definir tudo o que será instalado antes mesmo do início da obra ou da reforma, assim transtornos e futuros retrabalhos são evitados, além de custos extras.

  1. Integre os sistemas

Para tornar as coisas ainda mais práticas, é importante que todas as automações estejam integradas em um único sistema disponível em um tablet ou smatphone, como os recursos de iluminação, segurança, comunicação, áudio e vídeo, termostatos, cortinas motorizadas, entre outros. “A praticidade de incluir todas as automatizações em um único sistema é ótima, você sai de casa, seleciona o comando “Goodbye” e as luzes se apagam”, exemplifica Kaufeld.

Outra possibilidade da automatização residencial é abrir a porta diretamente de onde você estiver, independente de estar viajando, no trabalho ou até mesmo no andar de cima da casa. Da mesma maneira, você pode, antes de ir para casa, acionar os comandos necessários para que o ambiente esteja confortável e seguro quando você chegar.

Veja Também