Conteúdo do smartphone na tela da Smart TV

Assista às lives de seus astros em uma Smart TV Samsung

Entre outras dicas, espelhar o conteúdo do smartphone na tela da TV é uma forma de obter uma qualidade de som mais imersiva

Com o advento da pandemia, as lives estão “bombando”. E deverá ser assim por um bom tempo, já que os grandes shows realizados com plateia devem demorar um pouco para voltar a acontecer. A dica, portanto, é aproveitar ao máximo essa nova forma de interação entre os artistas e o público, que tem se mostrado tão popular nos últimos tempos.

Uma das grandes fabricantes do setor, a Samsung tem algumas dicas muito boas para aprimorar essa experiência fazendo uso de uma das Smart TVs da marca. É possível, por exemplo, assistir às lives com muito mais qualidade no televisor, uma vez que esses equipamentos permitem tal comodidade. Ao invés de encontrar uma live pelo smartphone e curti-la dentro dos limites impostos pelo dispositivo, você pode compartilhar o conteúdo para a sua Smart TV Samsung. Imagine poder vibrar com a live do seu astro em uma tela grande – por exemplo, a de um modelo de 65”? A emoção será muito maior!

Pareamento

O processo de espelhar um smartphone Samsung Galaxy compatível com a função SmartView na TV é muito simples: basta clicar no ícone desta função no menu de configurações e seguir com o pareamento. Em outros smartphones, o espelhamento pode ser feito pelo aplicativo SmartThings. Ou seja, tudo o que você assistir no smartphone ficará disponível em tamanho maior para você desfrutar da live.

Também é possível compartilhar para a TV conteúdos encontrados no YouTube. É só abrir o aplicativo no smartphone, buscar a live que você procura e clicar no ícone de transmissão, que fica no canto direito superior da tela. Uma vez que lhe for mostrada a lista de dispositivos conectados à rede, é só selecionar a sua Smart TV. O aplicativo do YouTube será iniciado diretamente no show escolhido e o smartphone ficará livre para outras funções. Também dá para acessar a live diretamente na plataforma Tizen da Smart TV, que possibilita acesso rápido e intuitivo aos aplicativos disponíveis.

Som encorpado

É claro que o resultado será mais impactante se a reprodução de áudio for feita por um equipamento como um soundbar, que agrega mais qualidade e potência ao som. Para isso, a Samsung recomenda o Soundbar R550, que se conecta por Bluetooth à Smart TV e ainda possui subwoofer sem fio. Você contará com o desempenho de áudio dos antigos home theaters unido à praticidade de conexão e uso que só um desses produtos pode proporcionar.

Certifique-se, ainda, que você conta com uma conexão eficiente para a transferência dos dados. Para evitar travamentos, uma dica simples é checar o sinal de internet antes do início da live. Para dar mais estabilidade à conexão, use um cabo de rede que conecte a sua Smart TV diretamente ao roteador Wi-Fi. Boa diversão!

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.