ANOS 50: O RETRÔ PREFERIDO DOS DIAS DE HOJE

0
Foto: (Por: Gustavo Xavier)

Confira um belo exemplo de decoração inspirada nos anos 50

Certamente, você já viu alguns exemplos e modelos de decorações inspiradas nos anos 50. Afinal, a década foi emblemática para o design. Com um mix de cores, texturas e volumes, a época trouxe o modernismo aos ambientes, com um mobiliário futurista e repleto de vivacidade.

Por isso, até nos dias de hoje, é comum utilizar o vintage e o retrô na composição dos ambientes e linhas modernas. Utilizando o uso de cores vibrantes e da mistura de materiais, os anos 50 se tornaram a década predileta para muitas pessoas quando o assunto é decoração.

Um exemplo disso é este projeto que a designer de interiores Danielle Bellini criou para um loft. No design do ambiente, é possível perceber as referências dos anos 50, através de uma mistura de cores que harmonizam os ambientes.

“O projeto tem como base a mistura dos móveis contemporâneos com os móveis clássicos. Então fiz uma mescla dos móveis dos anos 50, que são em madeira caviúna, madeira maciça, a base principal do mobiliário em lâmina e, claro, os pés palito, a marca mais forte e representativa dos móveis daquela época. Estas características são bem marcantes dos anos 50. Em todo o contexto, fizemos uma mistura entre peças contemporâneas e dos anos 50, com as mesas cor de rosa que estão no centro do espaço, por exemplo”, explica a profissional.

A designer também destaca no projeto as cores vibrantes, que trazem alegria e vivacidade. Afinal, essa era uma característica forte dos anos 50. “Nós fizemos uma mistura entre o azul e o verde oliva, que foram cores bem utilizadas nos anos 50 e deram toda uma bossa para ambientação contemporânea. Fizemos também um ‘retrôfit’ em uma cadeira da década de 50 onde a base dela é em metal, pintada em dourado e o assento em azul. Cores típicas da época”, encerra.

Veja Também