Ambientes da Casa Cor SC (que terá nova edição em abril de 2017, desta vez, em Balneário Camboriú) mostraram o que o “jeitinho brasileiro de morar” tem de melhor
Texto: Redação
Foto: Divulgação
A primeira edição, em “Floripa”, teve lugar na histórica Casa Dr. Oswaldo Cabral, no centro da cidade. Tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal, aquela foi a última morada do médico e historiador que pesquisou a fundo a cultura catarinense. Com estilo neocolonial espanhol, a propriedade foi o cenário perfeito para abrigar a Casa Cor SC em todo o seu esplendor. O tema que norteou a concepção dos projetos foi a celebração do morar brasileiro, premissa que se materializou lindamente em ambientes tão sofisticados quanto ricos em estilo.
Os responsáveis Anna Maya & Anderson Schussler assinaram a Sala de Jantar, projeto que mesclou estilos, sempre a partir da arquitetura colonial original da propriedade. Destaque para a estante (com desenho exclusivo de Anna) para abrigar cristais tchecos, uma peça que ela herdou da avó. O lustre rústico e de ferro retorcido também é uma concepção da arquiteta, que, nesta peça, buscou inspiração na Feira de Milão. A tela “A Moça do Brinco de Pérola”, do pintor holandês Vermeer, foi a inspiração para a obra de arte do ambiente: a tela de Juliano Aguiar.
A Sala de Jantar ostentava algumas das últimas tendências em decoração da Europa, misturando elementos clássicos e contemporâneos. O resultado foi um ambiente a um só tempo sofisticado e aconchegante.