Ambientes da Casa Cor SC (que terá nova edição em abril de 2017, desta vez, em Balneário Camboriú) mostraram o que o “jeitinho brasileiro de morar” tem de melhor

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Há duas décadas presente em Santa Catarina, a Casa Cor manteve, em 2016, sua estratégia de atender às necessidades da região unindo novas propostas em design ao âmbito comercial. E, o que é particularmente interessante para quem não conseguiu conferir o evento em primeira mão (a Casa Cor SC aconteceu em Florianópolis, entre outubro e dezembro passados): a mostra ganhará uma nova edição em abril e maio de 2017, desta vez, em Balneário Camboriú. Agora, suas soluções em design e tecnologia poderão ser apreciadas em um chiquérrimo empreendimento da Construtora Mendes Sibara, o Marina Beach Tower (nada menos que o primeiro prédio residencial com marina na América do Sul).

Já a primeira edição, em “Floripa”, teve lugar na histórica Casa Dr. Oswaldo Cabral, no centro da cidade. Tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal, aquela foi a última morada do médico e historiador que pesquisou a fundo a cultura catarinense. Com estilo neocolonial espanhol, a propriedade foi o cenário perfeito para abrigar a Casa Cor SC em todo o seu esplendor. O tema que norteou a concepção dos projetos foi a celebração do morar brasileiro, premissa que se materializou lindamente em ambientes tão sofisticados quanto ricos em estilo. Vamos conhecer alguns deles?

 

ENTRETENIMENTO A DOIS

A metragem reduzida do espaço foi a deixa para o designer de interiores Alexandre Müller e o engenheiro civil Marcelo Wolschick criarem um ambiente tão aconchegante quanto charmoso. A Sala de TVA2 encanta com seus tons terrosos e laranjas (provenientes dos tijolos maciços) e com a forte presença dos veios de madeira no teto do porão, presentes na construção original. É o lugar perfeito para um casal relaxar, ler, degustar um vinho ou assistir TV. Partes desgastadas, como a parede descascada e os próprios veios de madeira, poderiam ter sido um problema, mas deram ao espaço uma pegada “destroyed”. Lançamentos e peças exclusivas da Casa Cor Santa Catarina compunham o espaço, incluindo a pedra natural Mármore Paraná Nuvolato, utilizada no painel da TV. O couro natural estava presente no sofá, na poltrona, no tapete e nas mesas de apoio. O sistema de áudio Wi-Fi que ligava o subwoofer e a soundbar com o áudio do televisor 55 4K era a grande novidade, dispensando a instalação de cabeamento. A luz era baixa e cênica, com fitas de LED instaladas sobre os painéis irregulares do teto.