Linha de wearables da Huawei

Da Huawei, relógio inteligente tem funções que melhoram o desempenho físico em nível iniciante ou avançado

Mais um modelo a integrar a linha de wearables da marca, o Watch FIT é ideal para quem quer levar uma vida saudável. O relógio inteligente se destaca por seu formato retangular, oferecendo bastante fluidez na visualização da tela Amoled de 1.64” (que também oferece alta qualidade de imagem, mesmo em dias mais ensolarados). Mas o grande destaque vai para as suas opções de treinos animados e controle do estresse.

Seu grande diferencial são os recursos voltados à prática de atividades físicas. Um bom exemplo é o guia de corrida profissional presente no aplicativo Huawei Health, no qual há 23 cursos variando de fácil a difícil, além de um plano de treinamento para correr do nível de iniciantes à maratona completa.

Você pode, ainda, definir seu treinamento semanal e tempo de descanso com base em seus objetivos e hábitos de corrida. O Watch FIT se encarrega de monitorar dados de condicionamento físico em tempo real, além de gerenciar o seu progresso e os efeitos do treinamento. Um ótimo investimento, o relógio pode ser adquirido nas cores Graphite Black e Sakura Pink e custa R$ 899.

Monitoração criteriosa

Levando o cuidado com a vida saudável um passo além, o wearable também faz um monitoramento e avaliação precisos dos níveis de stress, por meio do sistema Huawei TruRelax. Desse modo, acompanhe a variabilidade da frequência cardíaca (um forte indicador das oscilações de humor).

Isto é possível graças à ampla experiência científica, análise de dados e modelagem que o smartwatch traz por meio de um relatório pormenorizado de sua condição. É um auxílio e tanto para que você possa avaliar suas condições de estresse (embora essas funcionalidades não tenham caráter diagnóstico).

Já a função de SpO2 mede a saturação de oxigênio no sangue, um dos sinais mais importantes que podem refletir o suprimento de oxigênio do corpo. No caso do índice aferido ser muito baixo, isso pode significar sintomas graves, como falta de energia, fadiga e tontura.