VIVER E TRABALHAR NO MESMO LUGAR

Projeto das arquitetas Bianca da Hora e Jacira Pinheiro

A região central da cidade também é um lugar para belas moradias, com conforto e qualidade.

O evento, que completou sua 27ª edição, participa da revitalização do centro histórico e se instala no Porto Maravilha, um edifício de arquitetura arrojada, projetado pelo escritório Foster+Partners, do arquiteto inglês Norman Foster, vencedor do prêmio Pritzker.

O objetivo principal da Casa Cor Rio é nos levar a pensar em como seria viver em um empreendimento de uso misto, com projetos de lofts, estúdios e ambientes de estar, além de espaços corporativos e lojas, assinados por cerca de 40 equipes de arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

“O Porto do Rio foi pensado para ser um mix de trabalho, moradia e cultura e, na sua missão de ser o reflexo da ocupação urbana da cidade e estilo de vida de seus moradores, a Casa Cor Rio 2017 se instala na região portuária, valorizando o movimento de revitalização que há sete anos iniciou-se nessa área”, afirma Patricia Mayer, sócia-diretora da Casa Cor Rio.

A Casa Cor Rio ocupara cerca de 10 mil m2 do empreendimento, tendo como mote um caminho que vem pautando não só a decoração, mas a sociedade em geral: o foco no essencial.

Cinema + Arte

Além dessa parte industrial aliada ao lazer e comodidade, o espaço “Cinema + Arte”, projeto das arquitetas Bianca da Hora e Jacira Pinheiro, traz duas formas de expressão que se completam, em diversos casos.

O espaço é separado em duas partes: a primeira é uma caixa de concreto que cumpre a função de galeria de arte e que dá acesso ao interior da segundo ambiente, um lounge com pé-direito alto, com ambientes de estar independentes e telões que interagem com o espectador.

O estilo industrial também é utilizado aqui, onde o teto é feito com estrutura de tubulações e vigas aparentes, explorando esse visual. As paredes apresentam a cor escura, que transmitem o aconchego do cinema. Nos móveis, tons candy colors evidenciam a feminilidade, em nuances rosa nude e verde menta.

 

 

Veja Também