Cada vez mais presente nos ambientes, o vermelho traz personalidade aos projetos de interiores
Texto: Karina Fascina
Imagens: Divulgação
Basta pesquisar – a cor vermelha está ligada a paixão, o amor e ao desejo. E, por esses motivos, é muito usada na arquitetura para compor detalhes de ambientes e, agora, ganha cada vez mais destaque como o tom principal dos projetos.
A arquiteta Vanessa Figueiredo é uma das adeptas da utilização do vermelho nos ambientes e, em um dos seus trabalhos recentes, utilizou a cor em um espelho d’água, o que trouxe mais expressividade ao projeto. “Esse espelho d’água é a passagem entre a casa principal e seu anexo. O vermelho tornou essa transição de espaços convidativa e marcante”, conta Vanessa.
Já a designer de interiores Melina Mundim usa a cor para ousar no decór. “A cor vermelha é elegante e combina facilmente com outras cores. Tem diversas variações e pode ser utilizada em móveis, cortinas, almofadas, tapetes e etc. Além do mais, é uma cor quente e forte, que transmite proximidade”, destaca.
Em um de seus projetos, Melina trouxe o vermelho em evidência ao colocá-lo nos armários de cozinha. “O vermelho na cozinha aguça o apetite, traz calor, aconchego e muita energia positiva. É ainda uma cor que eleva a autoestima e agrega requinte e elegância”, conta a designer.
E a conclusão é essa: o vermelho veio mesmo para ficar e pode ser usado das mais diversas formas e trazer as mais variadas sensações as pessoas que entram nos ambientes.