Fotos Shutterstock.com ( por Syda Productions e Gansstock)
Pequenos cuidados, como proteger o equipamento do sol e usar apps com moderação, aumentam a durabilidade da bateria do celular
No bloquinho ou na avenida, incumbido de registrar cada momento do Carnaval, seu smartphone pode “pedir arrego” e deixá-lo na mão quando você mais precisar do aparelho. Mas isso pode ser evitado com pequenos cuidados que poupam a bateria do celular, deixando-o apto a funcionar por mais tempo.
Marcus de Paula Machado, head da unidade de negócios da Anker no Brasil, recomenda que o equipamento não seja exposto diretamente ao sol por muito tempo, o que evitará o superaquecimento da bateria e aumentará sua durabilidade. Além disso, use os aplicativos com moderação: Whatsapp, Facebook e apps de localização consomem uma “baita” energia. Assim, evite utilizá-los durante os bloquinhos ou festas.
Modo Avião
Se a bateria do smartphone chegar a uma situação “crítica”, a dica é apelar para o “Modo Avião”, um macete que poderá manter o aparelho ativo por mais tempo. E não se esqueça de desligar o flash ao registrar os melhores momentos da folia. Para isso, escolha lugares mais iluminados ou claros para tirar fotos e selfies.
Em hipótese alguma deixe a bateria “zerar” – dê um jeito de recarregá-la quando ainda sobrar algo como 25% de capacidade, o que contribuirá para sua vida útil. E mantenha ativadas apenas as notificações realmente importantes, poupando o aparelho de um gasto excessivo e desnecessário de energia. Guardadas essas observações, relaxe e curta cada minuto da festa!