UM QUARTO PARA UNIR IRMÃOS

Arquitetas desenvolvem projeto de decoração para unir dois irmãos

Já pensou em ter uma decoração na sua casa que aproxime os seus filhos? Pois é, este pode ser o desejo de muitos pais. E, com essa vontade, que uma mãe resolveu propor para as arquitetas Alessandra Ceceli e Elizabeth Braido, sócias da Braido Ceceli Arquitetura e Design de Interiores, um quarto que aproximasse os irmãos.

Após desenvolver a proposta e elaborar um conceito, a empresa resolveu dar vida ao projeto. A primeira coisa que se pode notar no design é a forma como as duas camas foram dispostas. Ambas de solteiro, foram separadas por uma escrivaninha que pode ser utilizada ao mesmo tempo tanto por um quanto pelo outro.

O closet, que conta com duas lousas dispostas na porta, também foi pensado para que fosse dividido entre os irmãos, afinal é apenas um que terá de comportar as necessidades dos dois. Além disso, o ambiente possui uma televisão.

Mas a parte mais interessante é o espaço aproveitado sobre as camas. Similar a um beliche, ele encobre as duas e funciona como um espaço para a interação dos irmãos, decorado com um futon, que ocupa todo a área, e conta com uma escada de madeira para dar acesso à parte superior. “Essa área será um excelente local para leitura e para estimular o convívio entre os irmãos”, finaliza a arquiteta.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.