Com sete episódios, atração revela novos pro-players para a equipe Flamengo Esports
O reality Power 2 Game (lançado em conjunto pela Motorola e a BBL) estreou oficialmente no dia 4 de novembro, com transmissão semanal exclusiva no TikTok pelo perfil @PWR2PLAY. A nova atração revela pro-players para representar a equipe Flamengo Esports, time brasileiro de esportes eletrônicos vinculado à tradicional equipe de futebol, no jogo League of Legends: Wild Rift, da Riot Games.
Entretanto, esse não é o único objetivo do reality. Segundo Juliana Mott, head de Marketing da Motorola Brasil, o Power 2 Game pretende mostrar, de forma inovadora, o poder da tecnologia. “Preparamos um espaço para os jogadores mergulharem na experiência de competir, interagir e se divertir durante as etapas, que são filmadas e transmitidas gratuitamente ao público”, afirma Juliana.
A atração é dirigida por Bruna Leonardi, que tem ampla experiência nos segmentos de cinema e TV e já passou por programas como Superbonita (GNT), A Fazenda (Record) e Bake Off Brasil (SBT). Nos últimos anos, como diretora, esteve em realities como Se Sobreviver, Case, do Multishow, The Bridge Brasil, da HBO Max, e Minha Receita, da Rede Bandeirantes. “É emocionante e desafiador fazer um reality para um público tão apaixonado como os gamers”, declara a realizadora.
Contrato
O programa conta com as participações de 20 jogadores escolhidos para serem confinados na mansão Power 2 Game, onde têm suporte completo nos treinos, enquanto passam por provas para continuar na disputa. A ideia é proporcionar ao público e aos competidores o máximo em diversão e desafios.
No total, o reality tem sete episódios, transmitidos sempre às quintas-feiras, às 19h. Também serão lançadas playlists de vídeos curtos na plataforma, possibilitando que mais usuários se engajem com o programa. Os cinco melhores jogadores da disputa assinarão um contrato de seis meses para representar o Flamengo Esports, além de produzirem conteúdos para a plataforma Power 2 Game.
Líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina, Gui Barbosa acrescenta que o universo dos jogos é uma das maiores verticais de conteúdo da plataforma. “Acreditamos no formato inovador do Power 2 Game, onde o usuário poderá assistir, engajar e consumir conteúdos além das transmissões do reality por meio do hub do programa e dos vídeos curtos na plataforma”, diz Gui.
Paixão pelo jogo
Para Maine Gurzoni, CBO e Growth da BBL, o reality materializa a ligação entre a tecnologia e as oportunidades que ela proporciona por meio dos games. “O Power 2 Game é a materialização de uma conexão verdadeira entre a tecnologia da Motorola e as oportunidades que os games representam na vida das pessoas”, acredita Maine. “Um celular na mão, a paixão pelo jogo e a chance de trilhar o sonho de ser um jogador profissional. Para nós da BBL, apaixonados por esse universo, é um prazer ajudar a construir essa história.”
Lançado há seis meses, League of Legends: Wild Rift já é um dos títulos mais bem sucedidos da Riot Games. “Acompanhamos com otimismo o nascimento do cenário competitivo e estamos empolgados com o surgimento de tantos atletas de alta performance no nosso ecossistema”, diz Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games no Brasil. “Testemunhar os bastidores dessa busca por novos talentos por meio de um reality show será emocionante.”