TESTAMOS O RELÓGIO INTELIGENTE LG WATCH URBANE – CONFIRA!

Terceira geração de smartwatchs da LG reúne sofisticação e recursos interessantes para quem pratica esportes

Texto: Paulo Fabris
Imagens: Divulgação

Sucessor do LG G Watch R, o LG Watch Urbane é a terceira geração de relógios inteligentes da sul-coreana LG Electronics. É um produto Premium que busca atingir um público interessado em alta tecnologia combinada à elegância. Foi apresentado ao público pela primeira vez durante o Mobile World Congress (MWC), realizado em Barcelona, na Itália, em março deste ano. O lançamento no Brasil aconteceu em maio (e o preço é compatível com o status do produto).

O Urbane possui um design redondo Full Circle e tela P-OLED (sensível ao toque) de 1.3”, feita com o resistente Corning Gorilla Glass 3 (a resolução é de 254DPI). Possui 4GB de memória interna e 512MB de RAM e é equipado com um processador Snapdragon 400. O corpo é de aço inox, combinando com a pulseira de couro legítimo de 22cm. Desse modo, é um pouco mais pesado e maior que seu antecessor, embora isso não seja necessariamente um problema.

O smartwatch roda o sistema personalizado do Google, o Android Wear, que é compatível com qualquer smartphone que utilize o sistema Android a partir da versão 4.4. Ele pode ser pareado com o celular por meio da conexão Bluetooth e passa a oferecer facilidades e recursos do aparelho de telefone diretamente no pulso do usuário. Além disso, conta com conexão Wi-Fi independente, que lhe garante maior autonomia em relação a alguns concorrentes.

O Urbane vem com diversas opções de mostradores digitais e analógicos, que vão desde os mais simples (indicando apenas as horas) aos mais sofisticados, muito parecidos com os dos relógios de luxo (como os da suíça Swatch). A tela pode ser configurada para exibir miniaturas de aplicativos pré-definidos pelo usuário, facilitando o acesso a notificações e funções. Sua bateria de 410mAh (recarregável) é suficiente para deixar o relógio funcionando durante todo o dia, sem qualquer problema (mesmo com uso intenso). Em Stand By, o Urbane pode ficar fora do carregador por até um dia e meio.

Facilidades
Por meio do Urbane é possível fazer ou atender chamadas (mas a conversa deve ser feita através do telefone) e receber notificações das redes sociais – como Facebook, Google +, Whatsapp, Facebook Messenger ou Skype. O usuário precisa apenas falar para que o relógio se encarregue de transformar o conteúdo em texto. Também é possível responder mensagens desenhando um símbolo na tela, que é convertido em um emoticon. Criar um alarme, lembrete ou anotação também fazem parte do pacote de funções do LG Watch Urbane.

Controlar aplicativos de música, rádio ou realizar pesquisas no Google também é possível por meio dos comandos de voz no LG Watch Urbane. Basta usar o já conhecido comando do Android “Ok, Google”, que tem um reconhecimento de voz bastante apurado. O modelo ainda possui GPS integrado com o Google Maps, que mostra a rota do usuário de um ponto pré-programado (casa ou trabalho, por exemplo) e o tempo estimado da viagem, bem como o clima e a temperatura locais.

Também são interessantes as funções voltadas para saúde e fitness, como o contador de passos, estimativa de calorias queimadas e monitor cardíaco. Na medida para os esportistas, o Urbane adiciona o recurso LG Pulse, que refina as funções do monitor de batimentos e permite colocar “rótulos” em suas marcações, como “em descanso” ou “corrida”, e outros para efeitos de comparação.

APPS
Além dos aplicativos já instalados no relógio, o LG Urbane conta com uma crescente lista de apps disponíveis na loja virtual, a Google Play, o que permite incrementar ainda mais a experiência de utilizá-lo. Completa o “pacote” a certificação IP67, que garante ao relógio da LG resistência à água e à poeira.

Você pode se perguntar: ele é mesmo necessário? Afinal, não há dúvidas de que o Urbane é um belo acessório, mas suas principais funções são apenas um complemento daquelas já apresentadas pelo smartphone (exceção feita aos aplicativos voltados para quem pratica atividades físicas, como o pedômetro e monitor cardíaco). Também vale ressaltar que o design sofisticado do produto lhe confere mais uma aparência de “relógio de executivo”, não esportivo, e que seu porte pode ser um pouco “robusto” para o pulso de uma mulher.

Prevalece o bom-senso e o gosto pessoal, nessa questão: sim – o LG Watch Urbane é uma ótima opção de compra para quem almeja ter o seu primeiro smartwatch, além de ser bonito, sofisticado e resistente. Se for o seu caso, o “mimo” está disponível nas cores dourado fosco e prateado fosco, por R$ 1.599,00.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA