Dentre os modelos, cinco já têm incorporado o Google TV, enquanto os demais trazem o Roku TV
Durante a mais recente edição da Eletrolar Show, realizada em São Paulo (SP), a TCL apresentou as novas TVs que integrarão o line-up nacional da empresa. São os modelos X925, C735, C835, P735, P635, RP630 e RS530, da TCL, e RK8600 e R6500, da SEMP (com exclusividade do Google TV ou com sistema Roku TV).
Entre os lançamentos, o principal destaque é a TCL C735, com painel QLED de resolução 4K HDR e 98”. Trata-se da maior TV disponível no mercado brasileiro atual, o que confirma a liderança da TCL no segmento das telas grandes. O modelo oferece uma ampla variedade de experiências de entretenimento e um desempenho excepcional em jogos com seu painel de 120Hz de frequência. Outro destaque é a TCL X925 QLED Mini LED de 75” com certificação IMAX Enhanced e resolução 8K que chega ao Brasil em edição limitada.
DESEMPENHO DE SOBRA!
Cinco dos novos televisores já têm incorporado o Google TV (encontrado com exclusividade nas TVs TCL no Brasil e que permite reunir em um só lugar os catálogos de diversos serviços de streaming, além da PlayStore, a maior loja de aplicativos do mundo). As demais trazem o Roku TV, que conta com mais de 100 mil filmes e séries em mais de 5 mil canais de streaming, como Netflix, Globoplay, Disney+, Spotify, HBO Max, Pluto TV e Vix, com uma interface simples e intuitiva e integração com Apple Homekit, Alexa e Google Assistant, além da possibilidade de ativar áudio privativo no seu celular.
As TVs da TCL, a partir do modelo P635, contam com o processador AiPQ Engine Gen 2, com inteligência artificial, que proporciona mais cor e contraste quadro a quadro para diferentes conteúdos, inclusive, com a tecnologia upscaling, que redimensiona imagens de menor resolução para alcançar a qualidade 4K. Com base em algoritmos de machine learning, a otimização de conteúdo do processador AiPQ garante uma experiência 8K e 4K HDR incomparável. As TVs 4K da SEMP e da TCL são compatíveis com os padrões High Dynamic Range que o mercado oferece, como HDR10, HDR10+, Dolby Vision e o HLG – padrão HDR usado pela TV aberta…
Leia essa matéria completa na edição 196 da Áudio & Vídeo – Design e Tecnologia. Acesse, gratuitamente, e veja outras matérias interessantes.