TELAS DE PROTEÇÃO X DECORAÇÃO

0

As redes de segurança possuem um grande impacto na decoração do ambiente, além de proteger. Dessa maneira ela deve entrar em harmonia com a decoração

Texto: Redação
Imagens: Daniel Mansur

É quase uma regra – se tem criança em casa, as redes de proteção também estão presentes. O recurso é um dos meios mais utilizados para a segurança dos moradores e dos “pequeninos” que vivem perambulando por toda a casa. Mas, será que é possível aliar a proteção à decoração do ambiente?

A designer de interiores Melina Mundim acredita que a resposta para essa pergunta é sim e que o segredo está na harmonização. “Algumas pessoas optam pelas redes não apenas em janelas, mas também em escadas e até mesmo nos beliches das camas. Indico utilizar a cor mais próxima dos tons a serem usados em torno delas. Quanto mais a cor da tela for semelhante ao ambiente que está inserida, melhor”, relata.

Melina ainda destaca que as redes, quando usadas dentro de casa, devem ficar despercebidas. Já nas sacadas, é necessário verificar com o condomínio se já existe uma cor pré-estabelecida para que não prejudique a estética do edifício.

Outro fator que ajuda na hora da decoração é a grande variedade de cores – mas Melina alerta que os tons mais claros devem ser utilizados com cautela. “Essas telas são as mais usadas, porém ficam sujas muito rapidamente, prejudicando a estética. As cores que menos se vê do lado de fora são preta e marrom. Já as redes de proteção coloridas são mais utilizadas em eventos, salões de festas e campos de futebol”, explica Melina.

Mas se você deseja “camuflar” a tela, a designer de ambientes Laura Santos aposta no uso de cortinas e persianas na decoração. “Elas fazem com que a janela fique mais discreta e, consequentemente, a tela que fica na parte exterior. Outra opção é a película no vidro das janelas. Além de suavizar a tela de proteção, também diminui a incidência do calor no ambiente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here