TV TCL com inteligência artificial

TCL Electronics registra recorde histórico em volume de vendas de TVs

Em 2019, TCL Electronics atingiu a marca de 32 milhões de aparelhos comercializados

A TCL Electronics anunciou que os volumes de vendas de TV, em 2019, aumentaram 12% no comparativo ano a ano. Em 2019 foram vendidos 32 milhões de aparelhos, resultado que alcançou recorde histórico, atingindo a meta de vendas para o ano inteiro.

 Amparada em um constante aprimoramento no que se refere a design e tecnologia, além do poder da marca TCL, a empresa teve um crescimento de 17% no volume total de vendas no comparativo ano a ano, em 2019. O volume de vendas de Smart TVs e de TVs 4K aumentou 19% e 31% em relação ao ano anterior, representando 85% (dois pontos percentuais em relação ao ano anterior) e 51% (6 pontos percentuais em relação ao ano anterior) do volume total de vendas de TVs da marca TCL, respectivamente.

QLED TV: em alta

Outra conquista digna de nota: o volume de vendas da Quantum Dot TV, mais conhecida como QLED TV, aumentou 66%, no comparativo ano a ano, em 2019, resultado que contou com uma importante contribuição dos mercados estrangeiros. O volume de vendas de TVs da marca TCL nos mercados externos aumentou 26% em relação ao ano anterior, passando para a marca de 13,46 milhões de aparelhos. O montante contribuiu com mais de 65% para o volume geral de vendas de aparelhos da marca. A companhia também continuou consolidando sua principal vantagem nos mercados norte-americanos, mantendo um crescimento de dois dígitos – cerca de 14%, no comparativo ano a ano e no volume de vendas de televisores em 2019.

O mais recente relatório do NPD dá conta de que a marca ficou em segundo lugar no mercado dos EUA, em termos de volume de vendas, nos três primeiros trimestres de 2019. A TCL ganhou mais de três pontos de ação nos três primeiros trimestres de 2019 em comparação com o período correspondente de 2018. O crescimento em vendas de televisões nos mercados europeus permaneceu forte, com seu volume de vendas aumentando em 35% no ano de 2019, e seu crescimento, no comparativo ano a ano no quarto trimestre de 2019, chegou a 54%.

Números excelentes também foram registrados mo que se refere ao volume de vendas anuais das televisões TCL na Espanha, Reino Unido e Itália (o aumento, significativo, foi de 264%, 262% e 203% ano a ano, respectivamente). Nos mercados emergentes, a marca continuou a expandir seus canais de distribuição, levando a um aumento no volume de vendas em 41% ano a ano em 2019, enquanto a taxa de crescimento no quarto trimestre foi de 57% ano a ano. Os melhores desempenhos na região foram: Índia, Argentina, Austrália e Rússia, com taxas de crescimento homóloga de 151%, 121%, 79% e 46%, respectivamente.

No mesmo período, o volume de vendas de televisões da companhia registrou continuamente crescimento em relação à tendência de queda no mercado da RPC. A TCL obteve um crescimento de 2% em relação ao ano anterior, para 7,18 milhões de aparelhos em 2019, com um crescimento sequencial robusto de 20% no quarto trimestre. Entre os quais, as Smart TVs e TVs 4K representaram 87% e 66% do volume total de vendas no quarto trimestre, ou representaram 83% e 60% do volume total de vendas no ano inteiro de 2019, respectivamente. A marca continuou a otimizar seu mix de produtos e canais de distribuição no mercado da República Popular da China, melhorando sua competitividade naquele mercado.

Inteligência artificial x Internet das Coisas

Em 2019, a companhia também se concentrou em desenvolver vigorosamente seus negócios na internet, buscando gerar receita sustentável a partir da monetização em uma base massiva de usuários. Ao aprofundar parcerias com gigantes da internet, a marca gerou receita de negócios online no exterior pela primeira vez, o que aumentou ainda mais sua lucratividade.

A meta para o futuro é continuar a impulsionar a internacionalização e a influência da marca, além de aumentar a participação no mercado global. Enquanto isso, a companhia aposta no desenvolvimento de seus negócios globais na internet e enfatiza a estratégia “Inteligência Artificial x Internet das Coisas“. A TCL se esforça para realizar a integração de todos os cenários via Hardware + Software + a conexão de toda a integração destes dispositivos. Além disso, a visão da TCL Electronics é tornar-se uma empresa líder global em tecnologia inteligente, criando maiores valores para os acionistas.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.