“SMARTPHONES SÃO OS QUERIDINHOS ENTRE OS BRASILEIROS”, DIZ PESQUISA

0
Foto: (Shutterstock.com)

Estudo mostra que brasileiros preferem usar os celulares na hora de navegar na Web

Atualmente, não é nenhum exagero dizer que os smartphones são quase que parte do corpo de muitas pessoas em todo mundo. No Brasil, por exemplo, essa realidade não é diferente. Para reforçar ainda mais a ideia de como os celulares são queridinhos no país, uma pesquisa realizada pela Global Mobile Consumer Survey, da Deloitte, constatou que, para os brasileiros, o smartphone é o dispositivo com maior utilização no dia a dia.

O mapeamento já é comum em diversos países como Alemanha, Bélgica, Argentina, Estados Unidos e Japão. O intuito do estudo é comprovar o aumento do consumo no setor de tecnologia móvel em diversas regiões do mundo, principalmente quanto à navegação na internet. Os dados da pesquisa mostram que, cerca de 92% dos brasileiros, usam o smartphone para acessar à rede, enquanto apenas 70% preferem utilizar o notebook.

“De acordo com dados do IBGE-PNAD, no país, o celular já é o equipamento mais utilizado para acesso à internet (95%), tomando a frente do computador (64%). Portanto, falar de telefonia móvel no Brasil é falar de um país continental e regulamentado repleto de oportunidades e com um povo apaixonado pela conectividade, como poderá ser visto nos expressivos – e por vezes curiosos – dados que trazemos neste relatório”, ressalta Marcia Ogawa, sócia-líder da indústria de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Deloitte.

Outro dado interessante revelado na pesquisa foi que no ano anterior, o índice de pessoas com acesso ao smartphone era de 87%, portanto, houve um aumento de 5% em relação a 2017. Entretanto, o estudo também constatou que o uso de desktops continua crescendo no país.  Para chegar aos dados, a Deloitte entrevistou 2 mil brasileiros.

 

 

Veja Também