casa conectada

SEMP TCL e a Casa Conectada: um show na Eletrolar!

O conceito de Casa Conectada veio para ficar! Na Eletrolar Show 2019, a SEMP TCL usou seus produtos para demonstrar que o futuro já chegou e trouxe muita praticidade, conforto e uma tecnologia fascinante.

A SEMP TCL também exerceu um importante destaque na Eletrolar Show 2019, realizada entre 29 de julho e 1º de agosto. Seu principal protagonismo foi através da Casa Conectada, apostando no desenvolvimento de produtos Inteligentes e que acompanham as necessidades e anseios da vida moderna.

Acender as luzes, ligar uma cafeteira elétrica, escolher um filme na TV, ligar o ar-condicionado e o aparelho de som. Funções cotidianas de qualquer lar agora ficam ainda mais simples com o uso da inteligência artificial. A SEMP TCL mostrou que as casas conectadas são grandes tendências tecnológicas.

TV: o ponto central da Casa Conectada

Casa Conectada
Foto: Edgar Klein

As TVs se transformam no ponto central para o desenvolvimento de um ecossistema inteligente, integrado e prático. O resultado é uma experiência de vida simplificada, confortável e personalizada para a casa de cada consumidor.

No começo de julho, a TCL havia anunciado o grande lançamento do modelo X10S, a segunda TV 8K a chegar ao Brasil. Além de possuir o que há de mais moderno em funcionalidades tecnológicas, a TV traz um recurso adicional: o aparelho possui microfone integrado ao soundbar, que pode ser acionamento a distância e dispensa o uso do controle remoto, permitindo que os usuários explorem conteúdos de entretenimento, informações, planejamento e controle de dispositivos domésticos inteligentes com um simples comando de voz em português.

Internet das Coisas

O investimento em Android TVs com inteligência artificial é grande, mas é preciso pensar na casa como um todo. Por isso, foram apresentados na Eletrolar uma série de equipamentos IoT (sigla em inglês para Internet of Things ou Internet das Coisas) que permitem que a TV ou um smartphone possa “conversar” com os equipamentos e controlá-los de qualquer parte do mundo via internet. Assim, enquanto você procura um filme na TV pode acionar a pipoqueira e apagar as luzes de outro cômodo, sem sair do sofá.

A SEMP TCL proporcionou aos convidados uma experiência real e tecnológica. Na Casa Conectada, a marca exibiu como os aparelhos podem se interligar através da internet e de um simples comando de voz: por meio da personalização dos comandos, as funções cotidianas de qualquer lar agora ficam ainda mais simples. É possível programar, com um único comando de voz, que sua sala se transforme em um ambiente ideal para uma sessão cinema: luzes se apagam, cortinas fecham, o som da TV aumenta e, na cozinha, a pipoqueira já é acionada.

As casas conectadas são uma grande tendência tecnológica e chegaram para ficar! É a integração perfeita entre as diversas linhas de eletroeletrônicos da empresa, sem perder o seu DNA de oferecer o melhor da tecnologia dentro dos mais rigorosos processos de qualidade. Afinal, uma casa inteligente também precisa ser elegante e sofisticada, e proporcionar uma vivência imersiva com telas de alta resolução de imagem e qualidade de som.

Mais novidades

Entre as novidades e lançamentos de produtos, outro destaque atraiu a atenção dos visitantes foi a apresentação da linha de monitores curvos e smartphones dobráveis (tela flexível) da TCL. São aparelhos de grande sofisticação tecnológica.

A tecnologia DragonHinge, da TCL, permite que os aparelhos sejam dobrados e flexionados pelos usuários com segurança. Os smartphones com displays AMOLED flexíveis (foto) chegam ao mercado brasileiro em 2020 e permitirão que os dispositivos sejam dobrados para contemplar uma grande variedade de usos. “Essa tecnologia proprietária potencializa ainda mais o papel dos smartphones na vida das pessoas, trazendo muito mais design e versatilidade para a categoria, resultando em experiências modernas aos usuários”, complementa Reinaldo Paleari, gerente da categoria mobile da SEMP TCL.

Na categoria de smartphones, a TCL apresentou três novos modelos da marca TCL: o novo C9 Plus, o L10 e o L9 Plus, que chegam para atender aos consumidores mais exigentes com relação a memória, processador, e principalmente câmera.

Casa Conectada SEMP TCL
Foto: Edgar Klein
You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.