Foto: (Divulgação)

Por: Wandy Ribeiro

A marca pensou em atender todas as necessidades desse público tão criativo e exigente.

De acordo com recente levantamento realizado pela Newzoo, o mercado de gamers no Brasil, é o principal da América Latina e o terceiro no ranking mundial. Com base em dados como este, é comum que as empresas queiram investir cada vez mais neste segmento que, sem dúvida, é um nicho bastante interessante e com milhões de consumidores em todo mundo.

E uma novidade da área em 2018, é o Notebook Samsung Odyssey. Sucesso de vendas em todo país, a renomada marca sul-coreana resolveu atender aos pedidos de milhares de consumidores e apresentou nesta semana, a nova versão do aparelho com ainda mais qualidade de imagem, memória e melhor imersão nos jogos.

O grande desempenho do produto, se deve principalmente à sua potente configuração, o aparelho possui processador Intel Core i7 de 7ª geração – Quad Core 45W, nova placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 com 6 GB de memória dedicada, 16 GB de RAM DDR4, expansíveis até 32GB, e 1 TB de HD.

A capacidade de expansão de memória, acontece devido ao sistema Hexaflow, em que o usuário, removendo apenas 3 parafusos, poderá expandir o limite de armazenamento, além de adicionar um SSD. Com tudo isso, fica claro que o notebook tem poder de sobra para encarar grandes desafios, sejam eles os mais recentes games ou até mesmo trabalhos que demandem computação pesada, como edição de vídeo ou modelagem 3D.

Quanto ao design, a empresa manteve as características que consagraram a linha Odyssey, sempre pautada pela sofisticação e exclusividade. Com acabamento fosco e disponível na cor preta, a nova versão do notebook pode ser usada em duas situações – jogo extremo ou trabalho de alta performance. O teclado retroiluminado e os detalhes em LED podem ser desligados, para um visual mais sóbrio e estilizado.

Além de todas essas funcionalidades, o público ainda poderá usufruir de uma tela de 15.6″, Full HD (1920X1080), em que a experiência de visualização fica mais clara, precisa e com imagens vívidas em HDR.

Samsung HMD Odyssey – Experiência completa em Realidade Virtual

Já quanto ao Samsung HMD Odyssey, a marca define o produto como um dos mais avançados óculos de realidade virtual existentes no mercado atualmente. Com dois displays AMOLED de 3,5 polegadas e resolução de 1440X1600, que exibem cores vibrantes e contraste profundo, além de 110 graus de visão imersiva, o acessório possui o mais novo visor compatível com Windows Mixed Reality – Plataforma de realidade mista da Microsoft.

Vale ressaltar ainda que, os dois controles de movimento, inclusos na caixa, registram movimentos no espaço tridimensional, a marca ilustra que essa funcionalidade é: “uma experiência virtual que desafia a percepção da realidade”, pois as câmeras de rastreamento, embutidas no visor, traduzem a posição espacial dos controles e adicionam uma camada extra de interatividade às experiências virtuais.

E claro, priorizando não só a questão da imagem, mas de áudio também, os óculos ainda possuem fones de ouvido AKG embutidos, com som espacial 360º, que garantem uma experiência de som ainda mais completa.

Para Sandra Chen, Diretora da Divisão de Notebooks da Samsung, os lançamentos mostram a preocupação e a excelência que a marca buscou para atender aos gamers. “A Samsung está sempre empenhada em trazer os melhores produtos e soluções para seu portfólio para atender seus diferentes públicos. O Notebook Samsung Odyssey e Samsung HMD Odyssey vem ao encontro do público gamer que prioriza tecnologias que garantam a qualidade da experiência, sem abrir mão de conforto e design diferenciado”, definiu.

Veja Também