Após acordo firmado entre a prefeitura de São Paulo e a empresa ZTE, duas salas de aula inteligentes serão implementadas na capital paulista

A Prefeitura de São Paulo e a ZTE, empresa especializada em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, firmou um acordo para a implementação de toda a estrutura, montagem e manutenção de duas salas de aula inteligentes em escolas públicas de São Paulo. O contrato de comodato foi assinado durante visita à sede da empresa em Shenzen, na China, pelo prefeito João Dória Jr. e CEO da ZTE do Brasil, o sr. Fu Yu.

A ZTE fará a instalação do equipamento e serviços de manutenção de duas salas de aula inteligentes (smart class), que serão direcionadas às Secretarias de Educação e de Tecnologia e Inovação, a fim de promover o uso das mais modernas ferramentas de ensino até o final de 2020. Serão implementados em cada sala projetores, câmeras, sensores, microfones, sistema de áudio e vídeo, servidores e scanner visualizador de papéis.

Com essa estrutura, os professores terão à sua disposição lousas eletrônicas, gravação das aulas, scanner para projetar conteúdo direto de livros e papéis, câmeras que reconhecem ações dos alunos, entre outras facilidades. O conteúdo exibido na smart class pode ser disponibilizado tanto para outras salas inteligentes como para as equipadas apenas com projetores e sistema de som, ou para computadores conectados à internet.

“A estrutura de smart class da cidade de São Paulo será um modelo para todo o Brasil e se encaixa perfeitamente com as nossas políticas voltadas para a inovação.  É o início de algo que pode significar uma revolução no ensino para os paulistanos”, disse o Secretário de Tecnologia e Inovação da cidade de São Paulo, Daniel Annenberg.