SAINDO DA DECORAÇÃO PADRÃO

0

Tentando fugir das decorações padrões dos apartamentos, os arquitetos Priscila e Bernardo Tressino inovaram na utilização de cores em um apartamento em Santo André

Por Redação

Quando compramos um novo imóvel, queremos adicionar a ele o máximo de característica que identifiquem os nossos traços, gostos e ideais. Tendo em mente que as possibilidades são inúmeras, como as de um artista na frente de um quadro branco, os arquitetos Priscila e Bernardo Tressino inovaram e saíram do comum em um projeto para um casala de Santo André.De personalidades bem distintas, os donos do apartamento poderiam ser difíceis de agradar, entretanto os profissionais encontraram um equilíbrio, inclusive durante a seleção de cores que seriam utilizadas.

Comprado na planta, o apartamento foi entregue com paredes brancas e revestimento padrão em três cômodos da casa. Após uma profunda análise, foi decidido manter o que já havia sido realizado no banheiro e no terraço, já na cozinha tudo foi alterado. Primeiro ela foi integrada a sala, pois o casal preza por receber visitas, em seguida ela recebeu as cores preta, amarela e dourada, agradando assim os dois.

A bancada ganhou iluminação de lâmpadas de filamento, que inovaram o ambiente. A inspiração, segundo os arquitetos, veio da Casa Cor. Assim, spots iluminam a mesa de jantar e os pendentes na bancada atraem toda atenção. Os móveis planejados foram trabalhados em marcenaria. E as paredes são neutras para dar um ar mais leve para os revestimentos mais escuros.

Os arquitetos explicam que um dos pedidos da moradora foi um cortineiro de gesso iluminado, porém existia uma tubulação “no meio do caminho”. A solução foi nivelar todo o forro, criar uma sanca de gesso em outra parede e fazer a iluminação indireta com fita de Led.

Veja Também