Grupo Cosentino marcaram presença na CASACOR

Produtos do grupo Cosentino marcaram presença na CASACOR

Produtos da marca foram utilizados em 19 dos ambientes apresentados na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas

Uma instituição consagrada há décadas, a CASACOR (maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas) também é uma excelente vitrine de tendências para o setor, antecipando os materiais que terão mais procura em futuros projetos de decoração. Na mais recente edição do evento, os produtos do grupo Cosentino ajudaram a compor 19 dos ambientes apresentados.

As linhas da Cosentino são conhecidas por suas propriedades de durabilidade, baixa porosidade e finas espessuras, características que se mostraram adequadas às propostas de ambientes criadas para a Mostra. No Atelier do Morar (projeto de Denise Barreto), por exemplo, foi aplicado Silestone Brooklyn na bancada da cozinha, enquanto o Estúdio Hygge (assinado pela arquiteta Melina Romano) contou com Dekton em duas superfícies: Nilium (na bancada) e Entzo (na mesa de jantar).

Casa Contêiner Cosentino

Já na Cabana Urbana (projeto de Márcio Michaluá), foi utilizado outro produto clássico Dekton: Kira, que revestiu a mesa da cozinha e estabeleceu um belo contraste com as pastilhas coloridas da parede. A marca também foi agregada ao layout do Living Gourmet (da WM Arquitetura): nas bancadas, mais uma vez, o foco ficou com a linha industrial, com Dekton Trilium e Keranium.

No ambiente Dolce Villa Todeschini, Débora Aguiar também apostou na qualidade Cosentino, fazendo uso dos tons de Dekton Entzo, Radium e Kira na cozinha e no painel da sala. Já para o Loft Mobili, da InTown, os arquitetos escolheram Tundra e Sogne para o banheiro e a cozinha. Na Casa Sumë, Gustavo Neves reuniu o rústico à mais alta tecnologia por meio do granito Cygnus (presente na bancada), enquanto a originalíssima Casa Contêiner Cosentino (por Marília Pellegrini) mostrou, por dentro e por fora, todas as possibilidades de se trabalhar com as superfícies da marca. Para revestir a fachada, a cobertura do contêiner e os pisos internos, a arquiteta escolheu a superfície ultracompacta Dekton na cor Zenith. Desse modo, deu um destaque ainda maior à composição dos elementos da casa. A mesa da cozinha, por sua vez, foi elegantemente revestida por Dekton Olimpo, enquanto o Dekton Opera ganhou espaço nas paredes deste ambiente e do banheiro.

Espaços gastronômicos

Além dos ambientes-modelo, os produtos da Cosentino também foram incorporados aos espaços gastronômicos funcionais da Mostra, como os restaurantes Badebec (com projeto de Gustavo Paschoalim), que empregaram Dekton Entzo nas bancadas e lareira. No Bistrô CASACOR – Limone (por Habitat) dois universos foram criados no mesmo espaço com os tons opostos de Dekton Sirius e Zenith. E na Ofner (por Jóia Bérgamo), bancadas funcionais foram revestidas com Dekton Korso. No Bar do Relógio – Iulia (por Marcelo Diniz), Sensa Taj Mahal foi utilizado tanto na lareira quanto nas bancadas. E, por fim, no Bar do Jockey (por Eduardo Franco Correa), o Silestone Charcoal Soapstone foi empregado nas bancadas altas, o que conferiu um tom arrojado ao projeto.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.