Em tempos de crise, não é necessário adiar os planos de repaginar a casa. Existem maneiras mais baratas e eficientes de decorar os ambientes
Em tempos de crise, repaginar a casa pode ser deixado para um momento posterior. Entretanto, essa mudança não implica, necessariamente, em se desfazer de todo o mobiliário e comprar um novo, renová-los pode ser a saída mais indicada.
Antes de começar qualquer mudança, é necessário identificar o que pode ou não ser renovado e quais cores serão utilizadas, para combinar com a decoração. Além de economizar dinheiro com o material, não existe gasto de mão de obra, pois qualquer pessoa pode fazer os 5 passos que falaremos a seguir:
Escolha da tinta
O tipo de tinta adequada para madeiras e metais é o Esmalte. Escolha aquela que entrega o que você espera
Defina o acabamento
Defina a opção de acabamento desejado, dentre elas existem:
Acetinado: toque acetinado e requintado, brilho suave e alta resistência a limpeza.
Brilhante: toque liso e alto brilho, altíssima resistência a limpeza
Fosco: Sensação de toque seco. Ajuda a disfarçar imperfeições e irregularidades da superfície.
Preparação
Forre o chão com jornal ou uma lona para não sujar. Para tintas Esmalte com base de água, tenha em mãos um pano úmido, caso respingue fora do forro você conseguirá limpar facilmente. Para as com base solvente use aguarrás.
Pré-pintura
Lixe levemente a superfície da madeira até eliminar o brilho, limpe o pó com um pano úmido e espere secar.
Pintura
Siga as instruções da embalagem do produto. Aplique uma ou duas demãos de tinta com intervalo de 4 horas entre elas. Finalize com o esmalte na cor desejada, aplicando uma ou duas demãos com intervalo de 4 a 8 horas, dependendo da especificidade do produto.