QUARTO EM “50 TONS DE CINZA” É A MAIS NOVA TENDÊNCIA NA HORA DE DECORAR

0
Projeto da arquiteta Renata Gomes: Foto: Gustavo Xavier

Após o lançamento da franquia, as variações da cor se tornaram moda em decoração

Com a trilogia dos filmes: 50 Tons de Cinza, 50 Tons mais Escuros e 50 Tons de Liberdade, a decoração com as variações da cor nunca esteve tão na moda. Ter um quarto com um aspecto acinzentado tem sido o desejo de muitos casais na hora de pensar em decorar.

No entanto, não é apenas pela franquia que o cinza começou a se destacar.  Segundo as designers de interiores Linda Martins e Cris Araújo, sócias no Maraú Design Studio, um dos pontos mais fortes do cinza, é a versatilidade.

“O cinza é uma cor muito democrática, ficando bem em qualquer ambiente da casa. Ele combina com todas as cores, resultando em um décor sofisticado e elegante. A cor pode estar desde os móveis, roupa de cama, até nas paredes e no teto, podendo ser utilizada em suas infinitas tonalidades”, revelam as profissionais.

Já para a arquiteta Renata Gomes, é justamente essa possibilidade da diversidade nas tonalidades, que facilita a composição do ambiente, deixando a decoração menos monótona. “O ideal é trabalhar com várias tonalidades do cinza para quebrar um pouco a monotonia e trazer mais informação ao ambiente. Em um de meus projetos, trabalhamos o cinza em vários tons e texturas, do prata ao cinza chumbo, com materiais em linho, lã, veludo, algodão e seda”, recomenda.

As designers ainda ressaltam a facilidade que o cinza possui na hora de fazer combinações com outras cores. “É possível mesclar o cinza com o preto ou marrom, por exemplo, para dar um resultado sofisticado. Com o branco, o quarto fica mais suave e neutro. Já com cores vibrantes, torna-se um quarto jovem e descontraído. Além de combinar com outras cores, podemos também apostar no marmorato, que imita cimento queimado, e é uma tendência. Ele deixa o resultado bem moderno”, exemplificam Linda e Cris.

Renata ainda acrescenta que a cor fica bem com diferentes variações de madeira, como uma dica a mais na hora de decorar. Além disso, a arquiteta dá algumas sugestões para quem quiser usar o cinza como fio condutor na decoração de diversos ambientes da casa. “Para fazer uma mudança no quarto do casal, minha sugestão é reformar os móveis, por exemplo, com uma laca cinza ou prata e brincar com as diversas tonalidades possíveis. As variações da cor ajudam a quebrar a monotonia do monocromático e, com criatividade, transformar todo o ambiente”, afirma a profissional, acrescentando que a cor pode ir além dos quartos. “Com o cinza você pode quebrar o off light e sair do bege. A cor é uma tendência na decoração e pode ser incorporado em qualquer ambiente como sala, quarto de bebê e cozinha. Ela é prática e está na moda”, finaliza.

Veja Também