projetor imagem

Novíssima linha de projetores da LG oferece uma experiência de visualização cinematográfica espetacular por meio de tecnologias de cor avançadas

A nova linha de projetores CineBeam 4K UHD da LG Electronics (LG), que será apresentada pela primeira vez na IFA 2019, foi desenvolvida para atender à demanda crescente por soluções inteligentes e versáteis para cinema em casa. Capazes de produzir imagens grandes e extremamente nítidas, o primeiro projetor LG CineBeam Ultra Short Throw (UST) 4K UHD Laser (modelo HU85L) e o projetor LG CineBeam 4K UHD LED (modelo HU70L) estarão disponíveis na Europa a partir do mês que vem.

Graças ao inovador Laser Wheelless e à tecnologia LED da LG, os dois projetores 4K UHD oferecem experiências de visualização excelentes e cores incrivelmente precisas. A nova tecnologia ajuda cada modelo a produzir imagens mais nítidas e distintas do que os projetores Digital Light Processing (DLP) tradicionais, que usam rodas de cor. Além disso, praticamente eliminam artefatos visuais indesejáveis, como o efeito arco-íris, turvação (clouding) e distorção de cores.

Vencedor de vários prêmios, entre os quais, o 2019 CES Innovation Award, o Red Dot Design Award e o iF Design Award, o HU85L usa um sistema de laser de três canais para gerar cores com fontes individuais de luz de laser vermelha e azul, enquanto a verde é criada pelo exclusivo Laser Wheel-less, a tecnologia LED da LG e outra fonte de luz azul. Essa configuração exclusiva cria cores incrivelmente precisas, alcançando 97% do espectro de cores DCI-P3 e processamento de cores de até 12 bits (mais de 68 bilhões de cores), oferecendo imagens incrivelmente detalhadas e vibrantes de até 2.700 ANSI lúmens. E, graças à tecnologia UST, o LG HU85L consegue projetar imagens com diagonal de 90 polegadas se colocado a meros 5,6 centímetros da parede, e imagens gigantes de 120 polegadas quando colocado a 18 centímetros da parede. 

Projetor com imagem de cinema

O projetor HU70L é mais compacto e oferece uma experiência de cinema em casa impressionante, com imagens profundas e ricas de até 140 polegadas na diagonal e brilho com impressionantes 1.500 ANSI lúmens, cobrindo 92% do espaço de cores DCI-P3. O projetor utiliza três LEDs para gerar as cores vermelha, verde e azul, além de um quarto LED para melhorar o brilho e o contraste das imagens, gerando cores mais vivas e cheias de nuances (se comparado aos projetores LED convencionais), ajustando os níveis de verde dinamicamente.

Compatíveis com o formato HDR10, os novos projetores da LG vão encantar os consumidores com imagens realistas, reproduzindo pretos mais profundos e cores mais vivas. A tecnologia TruMotion cria imagens ainda mais reais, tornando os movimentos na tela fluidos e naturais. E mais, a inclusão do conversor para 4K de seis passos da LG permite que os usuários vejam conteúdos Full HD com definição nítida em 4K. Os dois projetores CineBeam oferecem uma infinidade de conteúdos de streaming, bem como várias opções de conectividade, entre os quais USB, HDMI, Ethernet e espelhamento sem fio (Android e iOS). Os equipamentos vêm com o aclamado sistema operacional webOS 4.5 da LG, permitindo que os usuários tenham acesso direto a aplicativos de streaming populares como Netflix, Amazon, YouTube e outros mais por meio do Magic Remote, controle remoto intuitivo da empresa que tem botões iluminados para facilitar o uso até nos locais mais escuros.

“Os nossos novos projetores 4K são versáteis e funcionam igualmente bem em casa ou no escritório”, diz Jang Ik-hwan, líder da divisão de TI da LG. “Com inovações que elevam a qualidade de imagem e a conveniência do usuário a um patamar inédito, a LG está redefinindo o projetor moderno e continua superando os limites do que é possível.” Os projetores LG CineBeam 4K UHD Laser e o LG CineBeam 4K UHD LED serão apresentados no Ellington Hotel em Berlim durante a IFA 2019. A LG está estudando quando trará os modelos ao Brasil.

Os projetores LG CineBeam 4K UHD Laser e o LG CineBeam 4K UHD LED serão apresentados no Ellington Hotel em Berlim durante a IFA 2019. A LG está estudando quando trará os modelos ao Brasil.