Prêmio CIO 100 reconhece TIBCO e Mercedes F-1 por avanços na transformação digital

A TIBCO, líder global em integração, gerenciamento de APIs e analytics, foi reconhecida pelo prêmio CIO 100 2019 por seu trabalho inovador desenvolvido em parceria com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport. A premiação reconhece organizações globais que são exemplos do mais alto nível de excelência operacional e estratégica em TI. A Mercedes-AMG Petronas Motorsport utiliza as soluções analíticas da TIBCO para visualização de dados, análise preditiva e Inteligência Artificial, que ajudam os engenheiros dos pentacampeões mundiais da Fórmula 1 a tomarem decisões estratégicas críticas, em tempo real, com grande impacto nos resultados da corrida.

Uma das equipes de Fórmula 1 de maior sucesso na história recente, a Mercedes-AMG Petronas Motorsport recorreu à TIBCO e seus especialistas em ciência de dados em 2017. Buscavam uma solução que poderia ajudar a equipe a analisar rapidamente grandes quantidades de dados para excelência operacional – algo em torno de 50.000 pontos de dados gerados por carro de corrida, por segundo, tanto na fábrica quanto durante as provas. Usando a plataforma TIBCO® Connected Intelligence, a Mercedes-AMG Petronas Motorsport foi capaz de descobrir padrões, aumentar a eficiência e entender melhor como fatores externos, como clima ou concorrentes, afetariam os resultados das corridas para obter uma vantagem competitiva.

“Estamos muito orgulhosos por realizar esse trabalho em estreita colaboração com a Mercedes- AMG Petronas Motorsport, possibilitando um melhor desempenho da equipe, por meio de dados e análises preditivas. Entrar na lista CIO 100 é uma conquista impressionante e parabenizo todos os membros da Mercedes-Benz. As equipes da AMG Petronas Motorsport e TIBCO trabalharam incansavelmente para implementar decisões baseadas em dados que poderiam causar impacto no desempenho”, destaca Matt Quinn, diretor de operações da TIBCO. “Esse reconhecimento confirma como a experiência da TIBCO em análise e inteligência artificial e a abordagem inovadora da Fórmula One ™ Champions de integrar a tecnologia podem impulsionar uma equipe à vitória”.

Os executivos das empresas vencedoras serão anunciados na cerimônia CIO Symposium & Awards, no dia 21 de agosto, no Broadmoor Resort, no Colorado.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.