Porcelanato é prático e resistente para a bancada de cozinha

Prático, durável e fácil de limpar, porcelanato é uma boa opção para as bancadas de cozinha

Um material prático e resistente, o porcelanato está se tornando mais uma opção de estilo e beleza na criação de bancadas para cozinhas. Entre outras razões, isto também se deve à sua resistência e durabilidade, que o tornam propício para esse tipo de aplicação.

“Trata-se de um revestimento de baixa absorção de água, quase não risca e proporciona facilidade para limpeza”, enumera Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica, fabricante de porcelanatos e revestimentos cerâmicos e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa. “Na bancada de cozinha, ainda é vantajoso por aguentar variação de temperatura, podendo receber sobre si até mesmo panelas quentes e grandes impactos”.

Bancadas sem emendas

Apostando nesse tipo de solução, a Roca Cerámica ainda oferece peças de superformatos, o que permute a criação de uma bancada sem emendas. As peças têm 100 x 200cm ou 120 x 250cm e apenas 7mm de espessura. O tamanho das lâminas permite realizar um projeto de bancada revestida por uma única peça, garantindo a mesma uniformidade que se tem com bancadas revestidas em mármores. É o caso da linha Nero Caressi, de fundo negro e veios brancos.

Lembrando que, por sua baixa porosidade, o porcelanato é menos suscetível àquelas desagradáveis mano chas que costumam aparecer com frequência em outros materiais. A limpeza também é mais simples do que a exigida por outros revestimentos, como as pedras naturais. Segundo Christie, basta usar, diariamente, um pano úmido. E no caso de respingos ou sujeiras mais pesadas, o detergente neutro ou saponáceos cremosos são os produtos mais indicados.

Com que porcelanato eu vou?

A empresa oferece opções diversificadas, para que o produto se adapte às mais variadas propostas de decoração. “Em nosso portfólio contamos com uma enorme variedade de acabamentos e texturas, reproduzindo com perfeição pedras naturais, como mármores, e até mesmo o concreto”, prossegue a gerente de marketing da Roca Brasil Cerámica.

E ainda há a vantagem de que o material utilizado na bancada seja o mesmo dos pisos e paredes, o que vai de encontro às necessidades de projetos com um visual “clean”. “É possível brincar com uma textura ou volumetria na parede, por exemplo, e optar pela versão lisa da mesma linha na bancada”, afirma Christie.

Enquanto as linhas Athos são inspiradas nos mármores clássicos da região de Carrara (tália), com veios escuros e marcantes que percorrem toda a placa, a linha Mármore Paraná exalta a beleza da pedra brasileira, com veios dourados e cinzas sobre um fundo off-white. Já linha Concrete ressignifica o concreto aparente, textura cada vez mais valorizada na arquitetura.

Mais informações:

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br