P poder feminino no universos dos games

Em três episódios, série produzida para a internet Elas nos Games realça personagens feminina

Recentemente, o MIBR – uma das organizações de e-sports mais relevantes do mundo – anunciou, em parceria com o Senac RJ, o lançamento da websérie Elas nos Games, com três episódios que destacam o poder feminino no universo dos jogos. O objetivo da iniciativa é mostrar, além das funções competitivas, o vasto universo de carreiras e possibilidades que podem ser exploradas e conquistadas por mulheres neste cenário.

Na websérie, os espectadores podem conferir depoimentos de integrantes de vários setores da equipe do MIBR, além de dois depoimentos de alunas do Senac RJ. Desse modo, o projeto oferece uma visão mais abrangente sobre o setor de jogos e e-sports, conectando-os a iniciativas educacionais e destacando o impacto do conhecimento nas carreiras dos profissionais da área.

Parceria produtiva

Segundo Leana Braga, Gerente de Economia Criativa Senac RJ, é papel da instituição mostrar esses caminhos possíveis e trazer essas oportunidades para os jovens que, na maioria das vezes, acabam sendo estimulados a seguir uma carreira em profissões convencionais.

“A websérie Elas nos Games reforça a importância da educação no desenvolvimento profissional para a área de games e e-sports’, acrescenta Leana. O projeto reforça a parceria entre o MIBR e o Senac RJ, que já apoia os times femininos de CS:GO e VALORANT, além do projeto WIBR, que busca valorizar as mulheres no cenário dos games. O primeiro episódio foi disponibilizado no dia 14 de julho, no canal do YouTube do MIBR. Os demais chegaram ao público nos dias 28/07 e 11/08.