As cores imprime “sensações” ao ambiente

Peças coloridas quebram a monotonia da decoração

Arquiteta explica que o uso criterioso das cores imprime “sensações” ao ambiente, além de deixá-lo mais personalizados

A importância das cores em um projeto de decoração é maior do que muitos imaginam. Afinal, cores têm o poder de influenciar nosso estado emocional, um aspecto que ganha ainda mais relevância quando estamos em casa: uma atmosfera harmônica e carregada de positividade torna as horas passadas no aconchego do lar mais agradáveis e recompensadoras. A questão é: como equacioná-las nos ambientes?

A arquiteta Cinthia Garcia está familiarizada com a questão e explica que a versatilidade é um dos aspectos que fazem a diferença na personalização dos espaços. “Conseguimos encaixar peças coloridas em qualquer decoração, principalmente em móveis que também possuem um design original, desde modelos modernos até um estilo mais vintage, dependendo da ambientação do projeto”, afirma Cinthia.


Cor e estilo podem ser usados nas peças

Cores devem corresponder ao gosto do cliente

Segundo a especialista, uma dica para agregar um toque único a qualquer composição é apostar em móveis coloridos. O uso de peças com mais cores cresce em ambientes com predominância de branco. “Para espaços que seguem uma linha mais clean, de tons claros, os móveis coloridos entram como um toque de vida que quebra a monotonia, virando o destaque da decoração”, explica a arquiteta. 

        Também é recomendável entender qual é o perfil dos moradores do imóvel antes de propor ideias. Cinthia afirma que não existem regras de qual cor ou estilo adotar nas peças, razão pela qual as decisões dependerão do gosto pessoal e da personalidade dos clientes, bem como do tipo de sentimento que eles querem agregar àquele espaço.

“A chave é escolher a cor do móvel a partir da paleta cromática do projeto”, conclui a especialista. “Alguns outros pequenos detalhes no mesmo tom, espalhados pela decoração, criam uma harmonia maior em todo o ambiente. Pessoalmente, gosto de tons azuis e verdes, mas também podemos criar ambientes originais com cores mais quentes”.  

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.