Durante a CES 2019, LG apresenta a primeira TV OLED rolável do mundo
Com os dois pés em 2019, a LG Electronics já está definindo sua próxima geração de TVs para este ano. Algumas novidades já foram anunciadas durante a CES 2019, onde a marca trouxe a primeira TV OLED rolável do mundo.
De acordo com a marca, a LG Signature OLED TV R (modelo 65R9), redefine o conceito de TV, com um fator de forma variável, que só é possível graças à tecnologia OLED. Além da inovação em engenharia, o produto apresenta uma qualidade de som e imagem incomparável.
A gigante sul-coreana explica que, a ideia de desenvolver a LG Signature OLED TV R surgiu, pois, desde o início da era moderna, os tamanhos das telas de televisões aumentaram de tamanho, à medida que a resolução melhorava, e os consumidores exigiam uma experiência de visualização mais imersiva.
Foi então que, no último ano, a LG lançou a LG Signature OLED TV W. Ao surgir no mercado, o aparelho foi batizado de “TV papel de parede”, devido ao design da tela que é extremamente fina. Oferecendo ao consumidor muito desempenho, sutileza e ao mesmo tempo, beleza.
Já o “R” no novo modelo da linha, apresenta um conceito de criação, com a proposta de revolucionar o entretenimento doméstico e redefinir o espaço através da sua capacidade de subir e enrolar com o toque de um botão. Rolável, a nova TV apresenta três diferentes opções de visualização – Full View, Line View e Zero View – que permitem aos clientes utilizar o televisor de formas impossíveis antes do desenvolvimento da tecnologia OLED.
Quando às especificações dos novos recursos, o Full View, oferece uma experiência de visualização de tela grande, revelando toda a extensão do contraste, profundidade e realismo. A qualidade de imagem e som de IA, alimentada pelo processador inteligente de Alpha, presente a partir da segunda geração da LG, e pelo algoritmo de aprendizagem profunda, classifica a TV em um segmento próprio. Os usuários podem usar sua voz para utilizar o Amazon Alexa, nova adição à linha AI TV da LG neste ano, assim como o suporte para o Apple AirPlay 2 e o HomeKit.
Já o Line View, permite que o aparelho seja parcialmente desenrolado, permitindo o gerenciamento de tarefas específicas que não exigem a tela inteira da TV. No Line View, os usuários podem escolher entre recursos como Clock, Frame, Mood, Music e Home Dashboard. Além disso, o recurso proporciona colocar a tela da TV em modo relógio ou moldura, em que o usuário pode projetar na tela, por exemplo, uma foto em família enquanto a TV não está em uso.
Por fim, com o Zero View, entre muitos recursos, os usuários podem desfrutar de música e outros conteúdos de áudio, através da alta qualidade do sistema de Dolby Atmos de 4.2 canais e 100W de acionamento frontal.