O FUTURO DA VIDA CONECTADA

0
Foto: (Divulgação)

Na CES 2019, Samsung apresenta suas principais novidades em IA, IOT e 5G

Nesta semana, acontece em Las Vegas, nos EUA, a CES 2019. E a Samsung anunciou de que forma o investimento e a liderança da empresa em tecnologias IA, IOT e 5G, servirão como alicerces para sua visão de vida conectada.

Além disso, a empresa também revelou suas futuras plataformas robóticas com inteligência artificial, que podem ser usadas para gerenciar atividades da vida diária, como ajudar populações idosas a gerenciar suas rotinas de saúde de forma independente.

”2019 é o 50º aniversário da Samsung Electronics e, nas últimas cinco décadas, estivemos comprometidos em trazer inovações significativas para consumidores no mundo todo”, afirma HS Kim, Presidente e CEO da Divisão de Eletrônicos de Consumo da Samsung Electronics. “Em 2019 avançaremos ainda mais, utilizando nossa liderança no setor para concretizar nossa visão de vida conectada”, completou.

De acordo com a Samsung, a filosofia de vida conectada da marca é impulsionada pela Inteligência das Coisas – IoT, 5G e IA, trabalhando juntas em vários dispositivos para criar experiências integradas. Durante a conferência de imprensa da CES, a empresa explicou como seu trabalho nessas tecnologias principais está possibilitando inovações em todo o seu portfólio de produtos.

Segundo a marca, desde a unificação do aplicativo SmartThings e a introdução da SmartThings Cloud, o ecossistema de IoT cresceu significativamente. O número de usuários SmartThings registrados cresceu 220% e a instalação do aplicativo aumentou 61%. O número de parceiros que participam desse ecossistema também cresceu 44%. Hoje, os consumidores podem experimentar o SmartThings com dispositivos de grandes marcas globais, como Amazon, Google, Bose, Sylvania e Plume.

Já em relação ao 5G, a Samsung aproveitou sua liderança em telecomunicações para dar grandes passos, a fim de levar conectividade 5G aos consumidores. A empresa impulsionou a comercialização de redes domésticas e móveis 5G com as principais operadoras dos EUA e todas as três operadoras de telefonia móvel na Coréia do Sul, com testes adicionais na Europa e na Ásia. Além disso, a empresa também está comprometida em colocar o poder do 5G nas mãos dos consumidores, com o lançamento de um smartphone 5G no primeiro semestre de 2019.

Para a Samsung, a inteligência artificial é mais útil, quando ajuda a simplificar o mundo complexo em que vivemos. Por isso, a marca criou sete Centros Globais de Inteligência Artificial e está adotando tecnologias exclusivas em seus produtos e serviços. E para garantir que a Samsung trabalhe com os melhores do setor, a Samsung NEXT e o Centro de Estratégia e Inovação da Samsung (SSIC) investiram em mais de 20 startups relacionadas à inteligência artificial nos últimos cinco anos.

Por isso, durante a CES deste ano, a marca anunciou as primeiras ações de 2019 em relação às tecnologias de IA, IOT e 5G. Entre elas, destaca-se a expansão da Bixby, plataforma de inteligência da Samsung que, primeiramente, surgiu como uma maneira mais inteligente de usar os smarphones Galaxy. Entretanto, hoje, está evoluindo para se tornar uma plataforma de inteligência artificial aberta e escalável, que suportará cada vez mais dispositivos.

E claro, a marca revelou ainda a QLED 8K de 98 polegadas– sua maior Smart TV até o momento – adicionando à sua linha de 2019, que inclui ainda os modelos de 65, 75, 82 e 85 polegadas. O aparelho oferece o que há de melhor em qualidade de imagem QLED e design, com recursos inteligentes em diferentes tamanhos e uma resolução impressionante. Pois o espectador pode estar assistindo a conteúdos através de um serviço de streaming, um decodificador, HDMI, USB ou até mesmo espelhamento de tela móvel.

A tecnologia embutida na TV, baseada em inteligência artificial da Samsung, pode reconhecer e melhorar qualquer conteúdo para próximo da qualidade do 8K, independentemente da resolução nativa. Por isso, pode se dizer que é a TV mais inteligente e poderosa da Samsung até o momento.

Veja Também