Resolução Ultra HD 4K do painel OLED permite experiências mais reais e dinâmicas

Texto: Amanda Libel

Foto: LG Electronics do Brasil

Durante evento realizado no Planetário Aristóteles Orsini, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a  LG Electronics do Brasil lançou modelos de TV com painel OLED, onde cada pixel emite luz própria e apaga completamente em cenas escuras.Essa nova tecnologia permite aos televisores alcançar o preto puro e a perfeição das cores graças ao contraste profundo. Sem contar a resolução Ultra HD 4K para transmissões em alta qualidade e a tela plana, que permite vivenciar algo mais real e dinâmico na hora de assistir televisão com a família.

As novas TVs OLED têm a tecnlogia “Picture-on-Glass” – que elimina o painel traseiro de iluminação e reduz a grossura do televisor para 2.57mm (painel), deixando-as elegantes, e destacando-as em qualquer decoração de ambiente. Uma outra novidade sobre os novos modelos é que eles contam com tecnologia HDR e o método de captação de imagem com Dolby Vision, uma exclusividade da LG do Brasil. E para quem não sabe, essas funcionalidades oferecem amplo espectro de luz e maior oferta de cores, além de calibrar as imagens quadro por quadro.

Com certificação Ultra HD Premium (selo de garantia da transmissão de alta qualidade do som e imagem), as TVs OLED possuem também plataforma webOS 3.0, permitindo uma experiência mais simples e fácil, com interface e controle com recursos interativos. “Os televisores de painel OLED estão no topo da pirâmide quando se trata de qualidade de imagem, contraste, interatividade e design. Nos modelos OLED, um único painel consegue entregar com muito mais qualidade esses elementos, principalmente quando comparado a um televisor de LCD. Assim, para ter uma imagem mais real e dinâmica, muito mais colorida, é preciso ter uma OLED de última geração como as nossas”, destaca Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG Electronics do Brasil.

A preocupação da marca sul-coreana vai além de apresentar imagens perfeitas. Outro destaque das TVs OLED é a qualidade sonora – levando em conta que é assegurada pela Harman/Kardon, ou seja, a sonoridade é tão marcante quanto à qualidade da imagem. Nos modelos de 65 polegadas, os televisores contam com base Sound Bar e sistema de som 2.2 canais, com woofer embutido.

Os modelos OLED55B6 e OLED65E6 de 55 e 65 polegadas, respectivamente, com resolução Ultra HD 4K, já estão disponíveis no mercado brasileiro.

Preço sugerido

OLED55B6P – R$13.999

OLED55B6 (1)

OLED65E6P – R$31.999

OLED65E6 (1)

Veja Também