portão eletrônico

Nobreaks: garanta o funcionamento do seu portão e a segurança do seu dia a dia

Com o aumento da criminalidade, o portão eletrônico desempenha papel importante na segurança. Os nobreaks garantem autonomia das baterias dos motores, mesmo com a queda de energia, garantindo a segurança na entrada e saída nos imóveis

A falta de segurança é uma grande preocupação da população brasileira. E, com o aumento da criminalidade, as pessoas estão se sentindo muito inseguras e com medo de assaltos, roubos e furtos. Pensando nessa preocupação, a busca por portões elétricos têm aumentado cada vez mais no mercado.

Embora seja grande o número de residências, condomínios e empresas que utilizam o portão eletrônico para comodidade e proteção, no momento de queda de energia, o seu motor para de funcionar gerando insegurança aos usuários.  Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as interrupções elétricas foram motivo para cerca de 95% das reclamações dos consumidores atendidos pela Copel (Companhia Paranaense de Energia). Se forem consideradas as quedas por unidade consumidora em todo o ano de 2018,  o brasileiro ficou em média 12 horas sem energia, apontam os dados Aneel.

Como a queda de energia não é algo tão raro, uma alternativa para manter os portões em funcionamento é a instalação de um nobreak, reforçando a segurança mesmo durante a interrupção elétrica. A NHS, empresa paranaense com 30 anos de atuação, é líder de mercado na Região Sul do Brasil como fabricante de nobreaks e soluções de energia solar, oferece o equipamento para ser utilizado em portões como solução de autonomia, evitando que o morador fique “para fora” nos momentos de queda de eletricidade.

Segundo Lucy Mara Stoeterau, que mora no bairro Hauer, em Curitiba, é muito comum a queda de energia na região, ela relata a importância de ter o nobreak instalado no seu condomínio para o funcionamento normal dos portões. “Ter um equipamento assim, instalado no nosso condomínio melhora muito a segurança de todos os moradores, ainda mais aqui que qualquer vento, a energia cai”, acrescenta.

O proprietário do Grupo Leme, empresa de sistemas de segurança que é revendedor de nobreaks da NHS, Rafael Francisco Leme, relata que a combinação do nobreak, juntamente com a bateria, ligado ao motor do portão, garante o funcionamento do equipamento mesmo que não haja energia. O modelo oferecido pela NHS atende várias especificidades que podem variar dependendo do local em que será usado e de acordo com as necessidades técnicas, se adequando da melhor forma.

A ideia da prevenção, é que mais motiva as pessoas a adquirirem nobreak para seus portões eletrônicos. O fato de terem que sair dos seus veículos ao entrar e sair de casa é a principal razão que leva a compra deste equipamento. “A maioria dos meus clientes são condomínios,” afirma Rafael Francisco Leme.

You don't have permission to register

Cadastre-se e faça parte de nossa lista VIP!

Obtenha vantagens e descontos especiais de nossos parceiros.