Série conta a história do traficante Pablo Escobar e mostra formação do cartel colombiano

Texto: Amanda Libel

Foto: Divulgação

 A Netflix passou a lançar algumas séries que se tornaram grandes sucessos, como Narcos – na segunda temporada e terceira prevista para 2017, que conta com nomes brasileiros conhecidos como Wagner Moura – atuando como o traficante Pablo Escobar, e José Padilha, que dirigirá alguns episódios, para quem não conhece, ele dirigiu “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro”.

Narcos conta como se formou o cartel colombiano de Medellín pelo líder do tráfico Pablo Escobar, além das consequências do narcotráfico pelos Estados Unidos nos anos 80. Escobar foi um dos maiores chefões do tráfico internacional – famoso por ter ficado bilionário em poucos anos. Até hoje, Escobar é considerado o traficante mais rico de toda a história.

O objetivo da Netflix ao fazer a série é mostrar o choque entre as forças em conflito, sejam elas legais, políticas, policiais, militares ou civis, resultando em esforços para controlar a cocaína. Sem falar que também retrata a história de ascensão de Pablo Escobar, de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.

Confira o trailer da segunda temporada da série original da Netflix: